A muda

Para a vitalidade e fertilidade, uma boa muda é de vital importância para um pombo de corrida se você quiser ter um bom desempenho durante a temporada inteira.
As penas, que deve ser renovado a cada ano incluem aqueles na cabeça e no pescoço, as penas de cobertura, as barras de asa, penas polegar, as dez primárias em cada asa, os 12 secundários e as penas que cobrem o bumbum, e da cauda, ​​cuja função já foi identificado. As penas pequenas no corpo do pombo, muda quase todo o ano, o que depende da saúde e condição da ave e do jeito que tem sido criado. Este processo de muda pode ser considerada como adequadamente concluído após dois anos.
Uma boa muda é reconhecido como segue:
De cabeça e pescoço
As penas na cabeça ao redor das orelhas e no pescoço não deve ter um cabelo como a aparência ao ser lavado. Em vez disso, deve olhar fofo. Uma aparência de cabelo como em torno da cabeça e as orelhas indica uma fraqueza da cabeça do pombo, que provavelmente é causado por um resfriado.
A ala
As pequenas penas de cobertura
Penas nova cobertura nas asas de um pombo não devem ter nós pequenos ou um estreitamento no eixo oco. Isto também se aplica para as barras de asa e as primárias, que devem também estar no comprimento total.
As primárias
As primárias não deve ter nenhum pitadas ou nós as penas ou os vazado. Eles não devem ser dentada. Isto significa que, se ventilar os primeiros cinco centímetros da asa deverá ver as pontas das penas, no interior das dez primárias, formar uma linha, tal como a lâmina de uma faca, sem dentadura. Cada primário deve ser em todo o seu comprimento e de acordo com os números da origem do pombo. Se o pombo nasceu em número de cinco, seis ou sete anos, ela deve pelo menos renovar o primário com o mesmo número ou um número maior. Só então a ave tem uma boa muda. Se uma asa não perde as suas primárias cinco, seis, sete, oito e nove no Outono de tal modo que ele tenha o acordo com os números do seu nascimento de novo, ou se a distância entre as extremidades das primárias tornaram-se menores , o pombo será passado o seu melhor no próximo ano. Isso acontece especialmente para pombos-correio que não foram atendidos durante a temporada de corridas, ou se o amador não conseguiu manter o pombo saudável.
Primeira observação : Às vezes ocorre que um pombo moults nove primárias saudáveis ​​em comprimento total e que a última pena (n. º 1 do exterior) é de dois mms muito curto ou está no mesmo comprimento que o penúltimo (n º 2) . Se este for o caso, você deve verificar se a última pena, mas uma (n º 2) ainda está em seu comprimento total: 2 a 1,5 centímetros em relação ao final da cauda. segunda observação : O oposto acontece com mais freqüência. Nesse caso, a parte externa da pena (no. 1) cresceu mais do que o penúltimo (n. 2) ou é pelo menos tão longo após a muda. No entanto, as primárias poderia ter moulted um ou dois centímetros demasiado curtas. Este é frequentemente o caso quando vive um pombo em um ambiente pobre, como resultado de que não pode mais ser usado para corridas ou de reprodução.
E se as primárias não renovar no ninho segundo?
Se um pombo não renovar suas primárias no ninho segundo você deve substituir os ovos. No caso de você não percebeu ou se você não estava prestando atenção a ele no período de reprodução, você deve tirar os jovens quando eles estão oito a dez dias de idade. A ave que não tenha moulted deve, então, ser colocado separadamente e sua saúde devem ser monitorizados. Ele pode ajudar a comparar a ave para descobrir 1A e para ler a descrição que o acompanha. Se você notar qualquer muco na extremidade superior do esófago ou na traquéia você deve pressionar o menor bico para ver se algum muco é vindo de trás do grande e as amígdalas pequenas: isso geralmente causa uma muda ruim. Muitos pombos-correio que estão infectados com uma doença leve sofre de uma infecção ao alimentar seu jovem primeiro. No caso de a cor do bico é branco rosado.
Não retire das primárias
Se um pombo de corrida não renovar suas penas você nunca deve forçá-lo a moult puxando suas penas. Se não houver essa muda geralmente é o resultado de anemia ou de uma doença que afeta o fluxo de sangue. Como resultado, tem força, não o suficiente para renovar suas penas. 
Se você seguir este conselho que você vai conseguir bons resultados. Observação : Se um pombo quebra uma ou mais de suas penas da asa em um acidente você pode retirar essas penas, depois de ter tomado cuidado do pombo, como descrito acima.Esta é a única maneira de alcançar um resultado. NB É aconselhável retirar essas penas, nos meses de março ou abril só
Os secundários
A asa traseira é composto por 12 penas que, em parte, renovam a cada ano. Os secundários devem ter renovado se inteiramente dentro de três anos de tempo se o pássaro é completamente saudável. Pombos em boa saúde em geral moult seus secundários na idade de dois.
Para um pombo jovem e saudável nascidos antes de Junho a muda deve proceder como segue:
1 ano: oito penas, cinco a partir do corpo (12, 11, 10, 9 e 8) e de três a partir do grande asa (1, 2 e 3, ).
2o ano: uma pluma ao longo de cada lado (7 e 4)
3 º ano: uma ao longo de cada lado (6 e 5)
Isto é muito importante. Durante um período de três anos, estas oito penas deve ser em pleno funcionamento. Cinco deles, as penas ao longo de cada lado do corpo, deve servir de protecção do corpo, a parte de trás e da garupa do pombo. Se um jovem renova oito secundárias, cinco ao longo do corpo e três no lado das penas da asa, você pode considerar este um pássaro em um bom estado de saúde e com uma boa muda. A asa traseira está no seu comprimento total se a asa é fechada na extremidade por uma distância de 1 a 1,5 cm, atrás da barra de segunda asa. Ele deve ter a mesma cor que o resto do corpo, não importa qual a cor da ave tem.
A asa de um pássaro velho
O processo de muda começa no décimo pena, que é a mais próxima da asa cauda (os secundários, veja a imagem). Cerca de quatro semanas depois, a pena nono devem cair. Quando o novo pena nona atingiu metade do seu comprimento a pena oitavo cairá seguido por outros sete na mesma ordem. A renovação de penas está intimamente relacionada com a saúde do pássaro e da forma como tem sido tratado. Isto tem uma grande influência sobre o processo de muda de uma ave, bem como sobre o seu desempenho global.
As penas de cobertura das asas e as barras de asa só vai começar a muda quando não primário. 6 caiu ou foi quase totalmente renovada. Isso geralmente depende se a ave tinha que alimentar uma criança por muito tempo ou não. Se tivesse que alimentar uma criança durante muito tempo a muda é normalmente adiada até que a criança tem sido levantada.Este é desvantajoso, por isso é aconselhável não criar jovens demais e desmamar mais cedo ou mais tarde.
Durante este período, você também deve alimentar seus pássaros um chá de purificação do sangue. A muda das penas secundárias ou costas asa geralmente ocorre quando uma metade do quarto principal foi renovado. Normalmente isto coincide com a muda da cauda, ​​mas o número de penas que moults é geralmente diferente.
Por exemplo : uma ave saudável, que nasceu no início do ano geralmente moult oito secundárias em seu primeiro ano, cinco ao longo do corpo e três ao longo das primárias da asa. No ano seguinte, a ave só renova dois secundários, dois em ambos os lados. Se um pássaro moults apenas sete secundários em seu primeiro ano, cinco ao longo do corpo e dois ao longo da asa, deve renovar duas penas no próximo ano (uma ao longo do corpo e um ao longo da asa) se ele estiver em uma condição saudável.
Durante a renovação o pombo vai começar a moult, tanto quanto possível.
Como sobre os jovens? jovens nascidos no início do ano, que foram atendidos e que saem do ninho em uma condição saudável moult na cabeça e no pescoço primeiro. Depois que o processo de muda é semelhante ao das aves de idade. O muda inteiro ocorre no outono. Naquela época, o pássaro está em pleno desenvolvimento. Jovens saudáveis ​​nascidos depois de julho ou agosto que não foram criando ainda vai moult uma grande parte de suas penas, mas a sua asa e penas da cauda não são renovados ainda. Isso não é prejudicial para a saúde do pássaro no próximo ano e você pode treiná-los depois que os pássaros antigos foram correu.
Para estimular a muda você pode retirar uma pena de cauda em cada lado, em abril do próximo ano, onde a muda tinha parado no inverno. Se necessário, também pode retirar a pena próximo de cada lado, quando os anteriores estão na metade de seu comprimento. Mas você nunca deve puxar uma de suas penas da asa. Se você considerar isso, você deve primeiro dar o pássaro um chá de purificação de sangue por cerca de dois dias e, em seguida, adicionar vitaminas à água potável.
A cauda
Em geral, uma cauda tem 12 penas, seis no lado esquerdo e seis no lado direito. Um conjunto de seis penas deve ser posicionado de tal forma que, quando você olha para ele de cima, só uma pena deve ser totalmente visível. A muda da cauda começa geralmente após a quarta principal é a metade de seu comprimento.
Uma muda completa ocorre regularmente e começa com a pena quinto do lado esquerdo e do lado direito, a partir do lado de fora. Se esta pluma cresceu até metade do seu comprimento duas penas no meio da cauda cairá.
Na metade de seu comprimento é tempo de a pena quarto (esquerdo e direito) a cair, depois o terceiro, depois as penas de fora e, finalmente, as penas por último, mas um (esquerda e direita).
Um pássaro teve uma boa muda se as penas da cauda não tem quaisquer pequenos buracos. Os eixos ocos não deve ter quaisquer nós e não deve ser dividida. Quando a muda das penas da cauda termina a cor geral do corpo deve ser visível, pelo menos, um centímetro atrás do bar asa escura. Isto pode ser claramente visto em pombos xadrez ou azul.
Um pássaro precisa de um bom rabo de navegar, mas isso não significa que a cauda tem que ser longo. Uma cauda que é muito longa não é benéfica para a ave em voo: em 99% dos casos, a cauda é muito longo porque as asas não estão no seu comprimento total, após a muda.Isto ocorre quando o sangue não é boa ou quando o pombo teve uma infecção. Isto novamente mostra a importância de uma boa saúde.
Se você perceber que a cauda de um de seus pombos é muito longo, eu faria o seguinte: verifique se o pombo não está infectado com uma doença mais e não hesite em encurtar a cauda, ​​no máximo, 1,5 ou 2 centímetros após o final de seu asa (ponta o passado das penas da asa). Você vai notar que a ave vai voar muito melhor.
Dividir penas
penas rachadas são geralmente o resultado de anemia. Uma pena precisa de muito sangue rico para crescer toda a sua extensão. É por isso que um pombo anêmico sempre terá penas de divisão. O sangue é essencial para uma pena forte e elástico.
É fácil identificar um pombo anêmica: suas penas parecem estar seco e fino e é preciso algum esforço para ter o pássaro crescer penas saudáveis. Se um de seus pombos valiosos dividiu penas que você não deve permitir que ele voe ou raça.
É importante para purificar o sangue, alimentando-o de um chá de purificação, durante duas semanas, bem como vitaminas dois dias por semana e continuar este procedimento até que todas as penas de divisão foram substituídos por aqueles saudáveis.
É importante saber que doença causou as penas de divisão, a fim de ser capaz de evitar esta situação no futuro. Penas de divisão também pode ser causada por uma corrida difícil, ou se perder por alguns dias como este faz um pássaro cansado e leva à fraqueza. Em tais casos, é possível usar o mesmo método descrito acima para substituir as penas de divisão por novas.
Não vai demorar muito para renovar as penas: as penas são, provavelmente, já velho e será renovado na mesma temporada.
Observações adicionais
Muitas vezes notar que as aves saudáveis ​​não moulted até o final do ano, que geralmente é causada por ignorância ou negligência do apreciador. Temos testemunhado isso em lofts incontáveis.
Uma razão pode ser que os pombos tem que fazer corridas muito no final da temporada, como resultado do que eles têm para alimentar seus jovens também no final da temporada também. Para se certificar de que os pombos acabaria por cair criadores de suas penas usadas para tratá-los com um banho semanal e alimentá-los com chá e vitaminas até janeiro.
Em oito dos 10 casos o pombo eventualmente muda, mesmo em fevereiro, mas sob nenhuma circunstância você deve deixar que esses jovens aves alimentação ou fazer corridas no início da temporada.

Deixe um comentário

Rolar para cima