AILAC

AILAC é a sigla para “Asociación Ibero Latinoamericana de Columbofilia”, uma associação que representa países de língua espanhola e portuguesa nas Américas que praticam a atividade da columbofilia, ou seja, a criação e competição de pombos-correio. A AILAC foi fundada em 1949 e atualmente é composta por 13 países membros, incluindo Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, entre outros.

A Federação Columbófila Brasileira (FCB) é a entidade que representa a columbofilia no Brasil e é filiada à AILAC. Através da FCB, os criadores e competidores de pombos-correio brasileiros têm a oportunidade de participar de competições internacionais e intercâmbios com outros países membros da AILAC.

Além disso, a AILAC tem como objetivo promover a columbofilia nos países membros, garantindo que as atividades sejam realizadas de forma ética, com respeito aos animais e dentro dos padrões internacionais estabelecidos. Através da AILAC, os países membros compartilham experiências e conhecimentos, promovendo o desenvolvimento da atividade em toda a região ibero-latino-americana.

Através da filiação à Federação Columbófila Brasileira, você terá a oportunidade de fazer parte da maior comunidade de pombos-correio do Brasil e da América Latina. Além de participar de competições de alto nível e intercâmbios com outros países membros da AILAC, você se juntará a uma comunidade de criadores e competidores apaixonados pela atividade.

Venha fazer parte desta tradição centenária e vivenciar a emoção de ver seus pombos-correio em ação. Junte-se à FCB e faça parte da história da columbofilia no Brasil e na América Latina!

Rolar para cima