Comunicado de Fake News

Comunicado de Fake News

Pombo encontrado em Presídio de São Paulo

É falsa a notícia de que um pombo correio foi encontrado levando entorpecentes em determinado presídio da cidade de São Paulo. A notícia de que o pombo correio transportava drogas para dentro do presídio é FALSA.

A Federação Columbofilia Brasileira – FCB, continua atenta aos fatos mentirosos disseminados nos grupos de WhatsApp e afirma não existir qualquer possibilidade do pombo correio portanto ANILHA FCB consiga fazer transportes de drogas para dentro de qualquer presídio brasileiro.

Data de inclusão: 05/06/2020 13:40

Uma notícia falsa foi disseminada na Internet e através de WhatsApp, divulgando que um pombo correio foi encontrado em um determinado presídio da cidade de São Paulo e algumas pessoas estão compartilhando a falsa informação.

O Presidente da Federação Columbófila Brasileira, é categórico na sua afirmação. “É totalmente impossível que um pombo correio nascido e criado (abdicado) em um determinado local (mais conhecido como pombal ),  consiga fazer transporte de entorpecentes para locais diferentes . Quando o pombo correio é solto, ele sempre regressará para o local onde foi abdicado, ou seja, seu lugar de nascimento e onde foi criado. O WhatsApp deve ser utilizado para levar aos interessados o melhor conhecimento do que é um pombo correio, como cria-lo, trata-lo e competir com os amigos praticando esporte que é chamado de Columbofilia, e desta forma  fomentar a columbofilia brasileira. É lamentável a divulgação dessa informação falsa,” protesta.

As informações da Federação Columbófila Brasileira – FCB, são divulgadas através do seu site oficial www.fcb.org.br.

Não divulgue notícias falsas. Diga NÃO às fake News.

São José do Rio Preto/SP, 05 de junho de 2020.

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola

Presidente

Secretária Geral

Roberto Carlos de Souza

Deixe um comentário

Rolar para cima