Prezados Associados, 

Em razão das inúmeras dificuldades encontradas quanto ao fornecedor Anilhas Capri, no que tange a qualidade, durabilidade, pontualidade e aos padrões exigidos pela Federação Columbófila Internacional – FCI, por iniciativa da Diretoria e nos termos da reunião realizada na data de ontem 04/11/2020, na cidade de São Paulo/SP, juntamente com o Sr. Ivan Carrasco, Gerente Comercial das Anilhas Capri, decidimos suspender temporariamente o fornecimento das anilhas para os nossos associados em razão dos inúmeros problemas que é público e notório. 

A Diretoria esclarece que a Federação Columbófila Internacional – FCI, foi também comunicada nos termos constante da Portaria Editada pela Presidência da FCB. 

Segundo o presidente da FCB, Dr. Cláudio Boriola, a situação estava incontrolável e insuportável. “Na realidade ainda estou confiante nessa parceria diante das facilidades oferecidas pela fornecedora CAPRI, mas, em contrapartida, confesso que da nossa parte não faltaram esforços quanto as recomendações dos sócios repassadas à fabricante quanto aos quesitos das melhorias necessárias que deveriam acontecer, isso ocorreu por diversas vezes. Infelizmente, para o bem de todos os associados, resolvemos suspender o fornecimento das anilhas fabricadas no Brasil por prazo temporário, até que a fornecedora se adeque e atenda todos os padrões internacionais exigíveis quanto a qualidade, durabilidade, pontualidade.”, finalizou. 

A reunião ocorreu com muita compreensão de ambas as partes, ocasião em que, o Sr. Ivan Carrasco, se comprometeu a finalizar todas as entregas pendentes o mais rápido possível, inclusive efetuar as trocas necessárias (reposição), pedidos de compras e as de cortesia, essa última, ofertadas aos Clubes e Associações pela FCB.

Segundo o Sr. Ivan Carrasco, Gerente Comercial das Anilhas Capri, enfatizou que, estaria apresentando todas as recomendações à sua Diretoria e oportunamente nos daria um retorno positivo das ações. “Foram vários erros cometidos que não podemos deixar de assumir. Sempre estivemos empenhados para atender as melhorias exigidas pela FCB, o que está será feito daqui em diante para ajustarmos todos os processos de fabricação para atendermos a grande demanda de mercado nacional e internacional. Diante do que foi decidido pela Diretoria da FCB, iremos sim buscar melhorias e adequar nossa linha de produção para atendermos todas as necessidades da columbofilia brasileira e dos demais países”, enfatizou. 

As buscas dos para alcançarmos os meios para suprir e atender a demanda do próximo ano (2021), foram iniciadas, estando-as em fase final todas as tratativas para a realização da importação legal e de anilhas oficiais, para isso, os fornecedores autorizados e homologados pela Federação Columbófila Internacional – FCI, foram contatados e tudo será feito em tempo hábil para que possamos atender todas os Associados com melhor eficiência e qualidade. 

As Associações e Clubes que possuirem problemas com as anilhas 2020, solicitamos entrarem em contato através do e-mail contato@fcb.org.br, canal adequado para obtenção de qualquer informação junto a sua Entidade Federativa.

Para a FCB os trabalhos não param, juntos e unidos, caminharemos rumo ao fortalecimento de uma columbofilia profissional de ponta já em destaque no cenário internacional. 

São José do Rio Preto/SP, 05 de novembro de 2020. 

Assessoria de Comunicação 

9 Comments

  1. Nivaldo
    05/11/2020

    Parabéns, esperamos que volta a fluir a parceria num breve espaço de tempo.

    Responder
    • Olá Nivaldo, agradecemos pelo Feedback e comentários.

      Conte sempre com a gente! Unidos somos mais fortes!

      Equipe FCB

      Responder
  2. Gideone de melo costa
    05/11/2020

    Infelizmente o prejuízo com os filhotes tirados ninguém vai ressarcir …Como a muito tempo atrás,questionei se a fcb iria ser para todos ou pra uma parte…e me parece que eu estava certo …Infelizmente…

    Responder
    • Olá Gideone, agradecemos pelo Feedback e comentários. Solicitamos procurar o presidente da sua Associação/Clube e fazer a reclamação do fato ocorrido.

      Conte sempre com a gente! Unidos somos mais fortes!

      Equipe FCB

      Responder
  3. José Luiz Soares
    05/11/2020

    Boa noite
    Infelizmente a Capri deixou muito né a desejar.
    Nossos filhotes não esperam eternidade pra receber uma anilha.
    Com isso foram muitas perdas.
    Torcer pra ki esses ki receberam anilhas não se percam da péssima qualidade das mesmas.
    A FCB tomou a decisão certa.
    Toda Diretoria está de Parabéns.

    Responder
  4. José Luiz Soares
    05/11/2020

    Boa noite
    Infelizmente a Capri deixou muito né a desejar.
    Nossos filhotes não esperam eternidade pra receber uma anilha.
    Com isso foram muitas perdas.
    Torcer pra ki esses ki receberam anilhas não se percam da péssima qualidade das mesmas.
    A FCB tomou a decisão certa.
    Toda Diretoria está de Parabéns.

    Responder
    • Olá José Luiz, agradecemos pelo Feedback e comentários.

      Conte sempre com a gente! Unidos somos mais fortes!

      Equipe FCB

      Responder
  5. Wagner de Oliveira Leitão
    06/11/2020

    Bom dia! Acho que foi muito positivo a iniciativa de adquirir anilhas fabricadas no Brasil, ganhamos em preço faltou comprometimento por parte do fabricante, acredito que eles não imaginavam a grandeza da COLUMBOFILIA brasileira e internacional!
    Parabenizo a equipe da federação!

    Responder
    • Olá Wagner, agradecemos pelo Feedback e comentários. Estamos trabalhando sempre para o fortalecimento do nosso desporto.

      A nossa Diretoria está trabalhando de forma incansável para atender bem todos os associados.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.