Publicado em Deixe um comentário

Comunicado Oficial: Importação legal das Anilhas Oficiais FCB-BR – FCI 2021

A Diretoria da Federação Columbófila Brasileira – FCB, vem esclarecer que as anilhas FCB-BR – FCI ano 2021 foram adquiridas da Empresa Dongguan Geshifeng Metal Product Co., LTD3 – China, devidamente homologada, credenciada e autorizada pela Federação Columbófila Internacional – FCI.  

O Certificado de análises exigido pela Federação Columbófila Internacional – FCI, é elaborado a pedido da mesma e realizado através da Certificadora SGC Intron Laboratory sediada em Netherlands – Holanda, a qual, elabora testes rigorosos de compressão, corrosão, submersão e durabilidade, conforme se comprova através do Laudo emitido (ver arquivo em anexo). 

As Anilhas Oficiais FCB-BR – FCI jamais poderá ser adquirida de fornecedores não autorizados e credenciados conforme determina o Estatuto-FCI, a qual a Federação Columbófila Brasileira é filiada, para consultar acesse aqui  

Hoje, contamos com apenas cinco fabricantes Oficiais e todos encontram-se homologados e autorizados FCI 2021-2023, como sendo:  

  1. Anilhas Capri Company – Brasil (suspensa temporariamente – clique aqui para ver o Ofício)
  2. Chinese Racing Pigeon Association – China
  3. Dongguan Geshifeng Metal Product Co., LTD – China
  4. Rexworks Specialties Corporation – Taiwan
  5. Savic NV – Belgium

O processo feito para realizar as compras das Anilhas Oficiais FCB-BR-FCI é bastante cauteloso e exige muita atenção, confira-se alguns procedimentos adotados:  

Primeiro passo, é contactar um dos fornecedores Oficiais e Homologado pela FCI, (ver lista acima), após, iniciada as negociações (os valores mínimos e máximos praticados pelos fornecedores oficiais, são determinados pela própria FCI). 

Após concluída a negociação é elaborada a PROFORMA INVOICE (documento importante para quem lida com comércio exterior), a partir daí, a Federação compradora e filiada à FCI, deve solicitar, via Ofício endereçado à FCI, o requerimento para que a mesma autorize o fornecedor a dar início na produção, devendo a Federação compradora ser cadastrada e filiada à Federação Columbófila Internacional (clique aqui e confira os Países membros da FCI), sendo vedado “proibido” o uso da logomarca “FCI” nas anilhas não oficiais por quem quer que seja.

Tudo exige muitos esforços e conhecimentos técnicos para realização do processo de  Importação, principalmente devemos obedecer a legislação brasileira e atender todas as exigências do Siscomex que é o Sistema Integrado de Comércio Exterior do governo brasileiro, utilizado como instrumento exclusivo para as operações de comércio exterior do país. Isso vai desde o registro (RADAR) até o acompanhamento e o controle das operações realizadas.

Por isso, fazer a importação de Anilhas não é um processo tão simples como muitos imaginam. Para que tudo saia dentro dos conformes deve-se obter apoio técnico de profissionais treinados e atuantes na área do Siscomex, através de Empresa especializada no desembaraço de todas as burocracias existentes.  

Se considerarmos a burocracia envolvida na realização de importação, a Federação Columbófila Brasileira terá suas vantagem, aquisição de produtos de qualidade e certificados pela Federação Columbófila Internacional – FCI. 

Através de mais essa iniciativa, toda a Diretoria está trabalhando para atender todas as exigências de qualidade de seus sócios adquirindo somente as Anilhas Oficiais FCB-BR –FCI 2021, certificadas pela Empresa Certificadora SGC Intron Laboratory sediada em Netherlands – Holanda e homologadas pela Federação Columbófila Internacional – FCI.  

Esperamos ter conseguido esclarecer todas as dúvidas quando o assunto envolver a Importação legal de Anilhas Oficiais FCB-BR – FCI. 

A Diretoria. 

Assessoria de Comunicação  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *