Comunicado: Procedimentos para Cadastro de criador no Sistema do MAPA e solicitação dos números de elementos de rastreabilidade das aves

Prezados membros da Federação Columbófila Brasileira,

Informamos que a Federação Columbófila Brasileira recebeu recomendações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que todos os criadores realizem o registro oficial no MAPA e obtenham o código da propriedade, assim será possível fornecermos os números de identificação das aves (Rastreabilidade) MAPA. (Instrução Normativa N° 5/2018). (veja abaixo os procedimentos para fazer o Cadastro no MAPA ou viste a Seção de Dúvidas em nosso site).


Esses números são compostos por 15 dígitos gerados pelo MAPA e são essenciais para o criador garantir a segurança dos animais e a rastreabilidade das suas aves.

Além disso, os Departamentos Estaduais do MAPA de alguns estados determinou a suspensão do transporte ou soltas (treinos) de pombos por um período de 90 dias, podendo esse período ser renovado a depender da situação, segundo informações obtidas devido a prevenção da Gripe Aviária na América Latina. Essa medida visa garantir a saúde dos animais e prevenir a propagação da doença.

É importante ressaltar que a FCB está isenta de quaisquer responsabilidades ou omissões por aqueles que não seguem as recomendações e legislação vigente.

Portanto, pedimos que todos os membros da FCB sejam responsáveis e sigam as orientações do MAPA.

Seja um columbófilo responsável e faça a sua parte para garantir a saúde e segurança dos seus animais.

Contamos com a colaboração de todos para manter a integridade da nossa atividades no Brasil.

Atenciosamente,

A Diretoria da Federação Columbófila Brasileira

INSTRUÇÕES:

1 – O sistema SOLICITA é utilizado para efetuar o seu primeiro cadastro para acesso ao(s) sistema(s) do MAPA. Uma vez que você possuir um usuário e senha.

2 – Para iniciar o seu cadastro, acesse o seguinte endereço MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária

3 – Selecione seu vinculo no PGA – SISBOV

Após a realização do Cadastro informar através do Formulário FALE CONOSCO no site da FCB os seguintes dados:

a) o Código de Exploração,

b) o Código da Propriedade

c) Nome da propriedade – UF – Município

e) Nome do Clube Oficial Registrado

Deixe um comentário

Rolar para cima