Curiosidades: Conhecendo o esporte Columbofilia

Conhecendo o esporte: 

Columbofilia

 A Columbofilia é um esporte que consiste na criação e treinamento de pombos para transformá-los em verdadeiros atletas. Confira a galeria de imagens de alguns atletas oficiais.

Consiste em libertar os pombos para que percorram uma certa distância e  cada um retorne ao seu pombal com o seu anel de identificação que é colocado no sétimo dia após o nascimento e com ele é atribuído um número que denomina-se Anilha, com o qual fica registrado na Federação Columbófila Brasileira – FCB, com as siglas FCB-BR / e a logo da Federação Columbófila Internacional “FCI”, as anilhas que não possuem essas características são consideradas falsificadas e ilegais.

No dia da competição, é atribuído um chip eletrônico a esse número e já se sabe a que pombo está associado. Desta forma, o tempo que cada pombo leva para retornar ao seu respectivo pombal é controlado nos mínimos detalhes.

O treinamento consiste em aproximadamente uma hora e meia por dia, começando com 20, depois 40 e depois 60 quilômetros de distância para se acostumarem com o lugar onde moram (o pombal).

Eles são tratados com uma dieta especial desde o seu nascimento.  Depois de se desenvolverem, a dieta muda e também as sementes que são dadas para ajudar na sua plumagem, o que, na competição, é muito importante.

FCB sempre pensando em você!

Assessoria de Comunicação

1 comentário em “Curiosidades: Conhecendo o esporte Columbofilia”

Deixe um comentário

Rolar para cima