A Federação Columbofilia Brasileira tem a honra de compartilhar com seus membros uma importante reunião virtual que ocorreu na tarde de (12/04) entre líderes da Federação Internacional e representantes dos países sul-americanos pertencentes à AILAC.
A reunião contou com a participação de representantes de dez países, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Uruguai, Bolívia e México.
O objetivo do encontro foi discutir competições internacionais e futuros projetos e ideias relacionados à columbofilia, modalidade que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial.
Infelizmente, devido a problemas técnicos, os amigos cubanos não puderam participar, mas a reunião foi considerada um sucesso pelos participantes presentes.
A presença do presidente da Federação Columbofilia Internacional, Stvan Bardos, da Hungria, e De. David Madeira, vice-presidente FCI representando a Federação Portuguesa de Columbofilia, também reforçaram a importância do encontro para o desenvolvimento da modalidade em nível global.
O presidente da Federação Columbofilia Brasileira, Dr. Cláudio Boriola, que também é o terceiro vice-presidente da AILAC e membro do Comitê de Estatutos e Leis da FCI, representou o Brasil na reunião. Sua presença destacou a importância da FCB em estabelecer parcerias estratégicas com outras federações oficiais em todo o mundo para fortalecer a columbofilia em nível nacional e internacional.
A FCB parabeniza a todos os participantes da reunião por seus compromissos em promoverem e desenvolverem a columbofilia em todo o mundo.
A Federação reitera seu compromisso em trabalhar em conjunto com outras federações oficiais reconhecidas mundialmente para alcançar esse objetivo e se esforça continuamente para fortalecer a modalidade no Brasil e no mundo. Essa reunião é um grande passo para a expansão e aprimoramento da columbofilia em todo o continente sul-americano e demonstra a importância do trabalho conjunto entre as diversas federações oficiais ao redor do mundo.
Assessoria de Comunicação



