Comunicado da Presidência

Prezados Senhores Dirigentes,

É cediço que há muito trabalho a ser desenvolvido à frente da Federação Columbófila Brasileira – FCB. Inicialmente, já pautamos alguns avanços no sentido de alavancar os rumos da nossa columbofilia, principalmente, um atendimento a todos os seus associados, com eficiência e qualidade, sem burocracias e com muito dinamismo.

Resolvi abrir um canal direto a todos, sem exceção, para que todos possam falar diretamente com a Presidência, a qual  visa dar a devida prioridade e atenção especial a todos sem distinção e parcialidades.

Cremos estar trabalhando no rumo certo visando o fortalecimento da nossa Columbofilia brasileira, mas não podemos parar por aí.

Confiram alguns avanços dos trabalhos inicialmente realizados e o que estamos projetando para o futuro da nossa Columbofilia Nacional.

I – Iniciamos, na semana passada, a autorização da criação de uma Loja Virtual para a venda de anilhas e demais produtos que serão comercializados pela FCB, canal direto e exclusivo aos Clubes e Associações, onde conseguiremos eliminar os atravessadores do mercado paralelo que oneram demasiadamente àqueles que delas necessitam.

Objetivamos reestruturar o atual Banco de dados da FCB, que vai desde o Cadastros dos Clubes/Associações e seus Sócios, além do minucioso controle sobre as numerações das anilhas adquiridas, tudo através de um projeto moderno e dinâmico, onde será possível trabalharmos com mais facilidade em toda a administração da nossa Federação, evitando as “burocracias” com a finalidade de que as futuras administrações poderão dar continuidade sem qualquer enfrentamento de dificuldades ou obstáculos.

II – Conseguimos a liberação do Sistema GPC/2020 junto a POMOR – Portugal, todavia, o sistema será liberado somente aos Clubes e Associações cadastrados e homologados perante à FCB, em atendimento a RESOLUÇÃO FCB 02/2020 –SP, disponibilizada no site da nossa Instituição (www.fcb.org.br), devido ao alto custo atual (173 Euros + impostos + taxas bancárias).

Observamos que muitos pedidos efetuados à POMOR, estão sendo feito para 3 licenças (máquinas) do mesmo solicitante, o que é vedado tal pratica, pois onerará cada vez mais a nossa Instituição. Por outro lado, o compromisso da FCB é de prestar um bom serviço com qualidade e servir a todos sem privilégios.

III – Com a contribuição da pessoa do Sr. David Gonçalves, o qual se comprometeu a nos ajudar nesse momento de transição, as anilhas e seus respectivos Certificados de Propriedade, estão na fase final de entrega, cremos que dentro de 10/15 dias, tudo estará normalizado e todos os pedidos estarão em dia em virtude do respaldo e comprometimento do Fabricante nacional – Anilhas Capri.

Está sendo desenvolvido “AMOSTRAS” de novas anilhas com altíssima qualidade e durabilidade e, serão disponibilizadas pequenas quantidades, aos nossos Associados para a realização de testes, mais uma inovação que será bem vinda pelo mercado nacional e internacional.

IV – Iniciamos a elaboração do “Projeto de Lei Federal”, a fim de que a Columbofilia Brasileira seja regularizada e regulamentada em todo o Território Nacional, onde conseguiremos trazer e dar mais benefícios a todos, inclusive, nos proporcionará melhor entrosamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, órgão regulador e responsável em nosso desporto.

V – Estamos firmando “Convênio de Cooperação” junto à UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro Oeste, por intermédio do Doutor Adriano Carrasco – PhD e especialista no desenvolvimento de estudos de doenças infecciosas e parasitárias, inclusive com ciclos de palestras sobre doenças dos pombos e oficinas de demonstração, para atendimento a todos os Associados da FCB.

Essa iniciativa é importantíssima para a viabilidade na aprovação do Projeto de Lei perante as Comissões que serão designadas.

VI – A atual Diretoria aprovou a criação do primeiro Centro de Quarentena, onde iniciaremos pelo Estado de Minas Gerais, (local ainda a definir), cujo projeto está sendo preparado junto ao MAPA e Departamento de Vigilância Sanitária, através do Dr. Adriano Carrasco.

Esse projeto visa o recebimento e envio de pombos. A FCB está em contato avançado com vários países e com os melhores criadores de pombos da Europa – Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, além de Cuba, México, Argentina, Colômbia, Peru e Uruguai.

VII – O desenvolvimento de fornecedores renomados de pombos não é tarefa fácil, mas estamos a todo vapor, especialmente nas regiões onde concentram-se os melhores criadores de pombos, que nos fornecerá  com preços diferenciados, tudo com o intuito de renovarmos nossos plantéis com novas matrizes, por essa razão, necessitamos de êxitos e da concretização dos itens IV – Projeto de Lei, V – Convênio de Cooperação e, fundamentalmente, do item VI – Centro de Quarentena.

VIII – Daremos prioridade também na realização de um Derby Internacional – (FCI – AILAC – Associação Ibero Latina Americana de Columbofilia), esse último, o nosso Presidente, ocupa o cargo de 3º Vice-Presidente, onde temos grande chance do Brasil ser candidato para a realização do “DERBY INTERNACIONAL – FCI – AILAC”, para os próximos anos.

Por termos essa grande possibilidade, os Senhores podem realizar estudos de viabilidade e candidatarem-se junto à FCB para esse importante evento que será realizado futuro próximo, cuja iniciativa é de fundamental importância para o destaque da Columbofilia brasileira no cenário Internacional;

IX – Abrimos as inscrições da candidatura para a realização do próximo Columbródomo Nacional – 2021, cujas propostas devem sem enviada até o final do mês de agosto/2020.

X – Estaremos juntos com todos vocês nos Campeonatos e Copinhas, agendaremos palestras e forneceremos total apoio aos Clubes e Associações na realização de seus eventos, fornecendo Troféus, Certificados personalizados de emissão da FCB, entre outros tipos de premiações, meio necessário para que possamos incentivar todos os competidores e fomentar o desporto em todo o Território Nacional.

Não paramos por aí, continuaremos empenhados e comprometidos na realização de novos projetos e na feitura de melhorias. Aproveitamos a oportunidade e desejamos a todos participarem da nossa Federação Columbófila Brasileira – FCB, nos colocamos à disposição para o recebimento de novas ideias, sugestões, inclusive críticas.

Reforçamos o nosso compromisso assumido que pautará com conduta  ética e moral para o desenvolvimento de uma gestão que visa atender a todos, sem distinção e parcialidade, permanecendo  aberto o canal direto para realização de comunicação diretamente com a Presidência pelo WhatsApp ou  e-mail.

Com a contribuição e participação de  todos faremos a diferença e atendimento de todos os objetivos. Desta forma, concretizaremos os projetos iniciais, além dos outros que estão por vir, sempre visando trilhar um único caminho – o fortalecimento da nossa Columbofilia brasileira internamente e internacionalmente.

Saudações Columbófilas a todos!

São José do Rio Preto/SP, 01 de junho de 2020.

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola

Presidente

Roberto Carlos de Souza

Secretário Geral

Deixe um comentário

Rolar para cima