Mistério de ‘triângulo da Bermuda “os columbófilos”

É UM MISTÉRIO QUE COLUMBÓFILOS TÊM COMPARADO AO ENIGMA DO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, MAS DESTA VEZ O CENÁRIO É UM CANTO RURAL DO NORDESTE DA INGLATERRA.

Centenas de aves corridas desapareceram em circunstâncias não esclarecidas após ser liberado na região.
Especialistas estão surpresos com o fenômeno, com chuvas anormalmente elevados, altos níveis de atividade solar e até mesmo sinais de uma base de espionagem que está sendo acusado.
Columbófilos têm comparado ao desaparecimento de navios e aeronaves em uma área do Atlântico limitadas por Miami, Bermudas e Porto Rico. Mas agora os centros de mistério sobre uma área geográfica que abrange Thirsk, Wetherby e Consett.
No mais recente episódio, apenas 13 dos 232 aves soltas em Thirsk último sábado por um clube escocês Pombo correio conseguiu voltar para Galashiels em Scottish Borders.
Keith Simpson, do Cleveland East Federação dos columbófilos, disse que os pilotos de toda a região havia sofrido enormes perdas desde a temporada começou em abril, com muitos perdendo mais da metade dos pássaros.
Escocesa pombo piloto Austin Lindores disse: “Quando eles voam baixo para a área Thirsk, Wetherby e Consett que chamamos de Triângulo das Bermudas porque algo sempre parece acontecer.
“Esta não é a primeira vez que isso aconteceu na área. Eu não vou estar correndo lá de novo.”
É o mais recente problema para bater o mundo do pombo imaginando.Cerca de 60.000 pessoas são pensados ​​para manter as aves, incluindo 42.000 que raça deles, mas os números estão em declínio acentuado e há temores de que o passatempo podem ser extintos dentro de uma década.
As próprias aves já têm de lidar com o problema crescente de ataques de falcões peregrinos, gaviões e açores.
Alguns dos pombos-correio mais valiosos são no valor de dezenas de milhares de libras, enquanto o juro do Extremo Oriente tem empurrado para cima o preço das aves utilizadas para criação de ainda mais.
Uma galinha vendido por £ 209.000 para um magnata chinês no início deste ano.
Não existe ainda nenhuma explicação adequada para o pombo “triângulo da Bermuda”, mas a teoria mais popular é de que o número anormal de chuvas de verão tem sido o envio de aves fora do curso, na tentativa de voar ao redor das chuvas.
Outra sugestão é que os níveis anormalmente elevados de atividade solar ter distorcido campos magnéticos pensado para ser usado pelas aves para navegar seu caminho para casa.
Alguns até culpou os sinais da estação de monitoramento em Menwith Hill, perto de Harrogate. A explicação mais mundana pode ser que mais corridas mudaram-se para a área por causa da ave de rapina crescente – ou raptor – problemas em outros lugares.
Isso significa que um maior número de pombos estão sendo liberados em poucos minutos um do outro na mesma região, fazendo com que diferentes grupos para enviar cada curso ao outro.
Jeffries Wendy, presidente do Fundo Social Thirsk Flying Club, disse que tinha sido um “ano atroz”, acrescentando: “. Estou até 10 aves jovens de 29 e as pessoas que eu falei para são o mesmo”
Stuart Fawcett, de Darlington, que foi pombos há mais de 30 anos, disse: “É o pior ano em memória de pessoas que foram de corrida por 60 anos.
“A área que está sendo falado é muito muito congestionado com pombos porque o problema raptor se tornou tão grande em outro lugar que as raças se mudou para leste da Inglaterra.”
Um porta-voz do Pombo Real Racing Association disse que qualquer um encontrar um pombo de corrida de rua poderia identificá-los por um anel em sua perna, que poderia ser usado para reunir o pássaro com o seu dono.
Fonte: Por Rojas Ford JohnPaul

Deixe um comentário

Rolar para cima