Publicado em 5 comentários

Nota Oficial de Repúdio e Esclarecimentos a todos os Columbófilos Sócios da FCB

Esclarecimentos a todos os Columbófilos Sócios da Federação Columbófila Brasileira – FCB.

A FCB não aceitará mais os sócios dos Clubes que se encontram em apoio aos interesses de particulares, muito menos emitirá Certificados de Pombal e Carteira de Sócio através do Sistema da FCB, caso isso venha ocorrer estaremos acobertando a ilegalidade e atestando os não sócios como sócios fazendo mal uso do nome da FCB. 

As remoções de dirigentes de alguns clubes homologados do Grupo de Dirigentes do WhatsApp da FCB que encontram na lista divulgadas e apoiando tais investidas contra a FCB é por questões meramente administrativa, temos que ter em nosso meio pessoas que respeitem todas as decisões da Diretoria as quais sempre foram pautadas em total obediência e respeito ao seu Estatuto Social com intuito de organização da nossa columbofilia brasileira. 

Muitos ilegais querem ser tratados como legais, isso jamais ocorrerá ou será permitido pela Diretoria da FCB.

Os que sempre apoiaram e continuam apoiando a Entidade máxima que representa a Columbofilia Nacional junto aos Órgãos Internacionais, terão o nosso total apoio e respeito.

Aproveitamos a oportunidade de esclarecer aos que não se sentirem confortados solicitamos que entre em contato com algum membro da Diretoria, todos estão ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos. 

O Estatuto da FCB sempre existiu, agora em nossa gestão está sendo cumprido como deve, precisamos sair do “fundo do quintal”, não podemos permitir que o nosso desporto continue na UTI, para isso, todos aqueles que estão caminhando juntos e apoiando a FCB, serão reconhecidos como verdadeiros columbófilos legalizados perante o Brasil e os Órgãos internacionais – Federação Columbófila Internacional – FCI e AILAC – Associação Ibero Latina Americana de Columbofilia. 

Repudiamos quaisquer investidas contra as regras e decisões que são sempre embasadas na obediência ao Estatuto Social e repudiamos aqueles que desejam se alto promoverem fazendo o mal uso do nome da FCB. Não compactuamos com parcialidades e favorecimentos de quem quer que seja. Todos serão tratados com respeito e igualdade.

Desejamos a todos analisarem suas decisões de forma pensada e correta, depois, só o tempo dirá os resultados dos trabalhos arduamente realizados com compromisso e seriedade pela atual Diretoria da FCB. 

Não existe dois pesos ou duas medidas, os fortes permanecerão sempre unidos, trocando ideias focadas para o crescimento do nosso desporto, os fracos e ilegais, não aceitam as regras impostas e descritas no Estatuto Social da FCB, esses não serão reconhecidos por suas praticas ilegais e por suas investidas, as quais repudiamos, todas da forma com foram feitas, com objetivo de colocar os sócios contra o Órgão máximo que representa a Columbofilia Nacional que se chama Federação Columbófila Brasileira – FCB. 

Os trabalhos estão sendo feitos e continuarão para o bem da nossa columbofilia, afinal, é nela que gostamos, pensamos acima de tudo. Não aceitaremos imparcialidades para favorecimentos a particulares, esse é o cerne de todas as questões até aqui demonstradas nesses movimentos paralelos e escusos em vários grupos de WhatsApp. Muitos nem sócios são, vivem na clandestinidade e ilegalidade, são malfeitores e não sabem valorizar uma Entidade Federativa que está fazendo de tudo para a melhoria do nosso desporto.

Dos erros virão os acertos, estamos no caminho certo. As anilhas deram problemas, sim. Confiamos em um fornecedor nacional, o que deixou a desejar. Buscamos novos rumos e decidimos que não mais haverá erros ou confiança demasiada a qualquer fornecedor, se desejarem fornecer terão que passar pelo crivo de testes de qualidade e capacidade, caso contrário, faremos as importações legais.

Alguns projetos realizados pela atual Diretoria da FCB:

Plataforma de Leilão em nosso site está disponível para todos, sem custos para os socios FCB, ao contrário do que alegam, a taxa de administração de 2% será revertida para o Clube qdo proprietário do pombo arrematado. A FCB nada ganhará com os leilões, apenas está ajudando os Clubes homologados.

Canal direto de IMPORTAÇÃO de pombos pela Federação Portuguesa de Columbofilia, isso incomodou muitas pessoas. Se querem ou desejarem importar, esse será o caminho que deve ser respeitado, caso contrário, nenhum pombo sairá da Europa com destino ao Brasil sem a autorização da FPC em conjunto com a FCB.  Não pactuamos com particulares. Todos os procedimentos serão executados dentro da legalidade e para o benefício de todos os sócios da FCB.

Sistema de Pedigree está me fase de testes com alguns sócios, está em implantação na plataforma oficial da FCB e será fornecido gratuitamente para todos os sócios dos Clubes homologados, para particulares não! 

Sistema de Apuração FCB próprio em desenvolvimento, evitando assim gastos que não estejam em nossas condições;

Certificado de Pombal fornecido pela FCB, esse será feito de forma a obedecer algumas diretrizes de fiscalização e homologação, não podemos mais manter pombais que não estejam certificados e fora dos padrões ideais para a criação de pombos-correio, não sócios não terão esse privilégio e muito menos assessoria jurídica para intervir nas ações executa das pelos órgãos fiscalizadores.

Importação de anilhas 2021 FCB-BR/FCI: Temos feito de tudo para resolvermos os problemas das anilhas, grande passo foi dado. Importamos 130 mil anilhas Oficiais FCB-BR/FCI ano 2021, até que a empresa Capri se adeque aos padrões internacionais exigidos. 

Não temos mais atravessadores de anilhas, as anilhas serão sempre vendidas aos Clubes e Associações homologados pela FCB, caso contrário, não venderemos anilhas aos Clubes e Associações irregulares junto a FCB.

Temos ainda a proposta que foi aceita pela Diretoria da FCB para a realização do *DERBY INTERNACIONAL FCI – AILAC ANO 2022*, com total apoio da Federação Portuguesa de Columbofilia, o qual será feito em local estratégico, oportunidade que estaremos recebendo os borrachos dos melhores pombos da Europa e demais países membros da FCI e AILAC (América Latina), situação que está incomodando muitos particulares que só pensam nos seus interesses financeiros, o bolso.

Ainda, conseguimos firmar CONVÊNIO de Cooperação junto a UNICENTRO-PR para realização de palestras e estudos das doenças infecciosas que vem assolando vários pombais por todo o País, além da realização de Palestras que visam orientar a todos os sócios da FCB, será feita coletas de materiais in loco para análises laboratoriais para acompanhamento medicamentoso para todos os atletas. Essa foi mais uma conquista histórica da columbofilia brasileira. 

Ainda, estamos trabalhando junto a um Representante Legislativo para a proposta do PROJETO DE LEI FEDERAL que regulamentará a Columbofilia brasileira como desporto Oficial Nacional que será um grande benefício para todos os “criadores legais” e os que se encontram associado a FCB. Os ilegais não poderão criar pombos sem a devida autorização.

Desenvolvemos o Sistema de Convênio para trazer benefícios a todos os sócios, cujas empresas estão em analises para o fornecimento de produtos, medicamentos para pombos-correio do Brasil, inclusive produtos importados da Europa.

Ainda, foi aprovado na última Assembleia a construção de 2 (dois) CENTROS DE QUARENTENAS cujo projeto está na fase de finalização, no primeiro trimestre de 2021 iniciaremos suas construções como recomendado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Órgão único e competente para realização da aprovação e homologação do projeto, sem este, não será possível realizarmos importação e exportação dos nossos atletas. 

A Premiação do POMBO ÀS NACIONAL foi alterada para incentivar e motivar todos os concorrentes, hoje, podemos enfatizar que é uma das melhores premiações dessa categoria vista na columbofilia brasileira. Premiação será paga somente para os sócios que utilizarem Anilhas Oficiais FCB como descrito no Regulamento disponibilizado a todos.

Fornecimento aos Clubes de Troféus FCB e Certificados personalizados o que também nunca foi feito na história da columbofilia brasileira, uma forma de reconhecimento dos esforços dispendidos por todos os socios concorrentes. No próximo ano, temos outros estudos que visa atender e satisfazer a todos. 

Nada das investidas propaladas nos intimidará, não iremos fazer alterações em nosso Estatuto sem antes passar pelo crivo e análises do Departamento Jurídico da FCB, para ao depois, ser levado para análises dos Representantes legais (Presidentes das Federações Estaduais, na falta deste, os Clubes estaduais homologados devem se reunirem e eleger um Delegado para representá-los na Assembleia – Artigo 8º, Parágrafo 1º), até alguns dias atrás, antes de assumirmos a atual Diretoria, ele era considerado excelente, hoje, para alguns que defendem seus interesses escusos e de particulares, não mais. Porque somente agora ladram nos grupos de WhatsApp pessoas sem prerrogativas inerentes para exerce-las insinuando mudanças? Justamente e porque está sendo colocado em pratica as regras existentes e vigentes, sem organização não chegaremos a lugar nenhum. Um dia de cada vez é o mais recomendável nessas questões que envolvem sugestões de modificações ao Estatuto Social atual e vigente da FCB.

Ainda, é de bom alvitre que os sócios ou diretores de clubes respeitem os princípios éticos, morais e aos bons costumes, em havendo sugestões, essas devem ser discutidas antes de levar ao conhecimento público de todos os sócios, as opiniões isoladas e individualistas não serão aceitas sem obediência às regras existentes. Que seja colocada em pratica o total respeito ao atual regime em que vivemos – a Democracia. A era do “coronelismo” é dos tempos passados e não mais faz parte dos nossos dias atuais, ficou na história e por não ser mais aceito em nossa Sociedade Moderna que é sabedora do exercício dos seus direitos, deveres e obrigações perante as leis vigentes e existentes em nosso Ordenamento Jurídico.

Somos fortes, unidos, capacitados e responsáveis, continuaremos seguindo todas as regas contidas no Estatuto Social, sem exceção, além disso, todos tem o dever e o compromisso de segui-lo a risca e respeitá-lo, os que não seguirem, estarão sendo penalizados a rigor, principalmente por comportamentos antissociais e desrespeitadores do contido no Estatuto Social da FCB.

Em tão pouco tempo conseguimos implantar alguns dos projetos acima em destaque, ainda tem muitas coisas boas que estão por vir e acontecer. Projetos em fase de conclusão e desenvolvimento, tão logo serão apresentados aos que lutam e valorizam a Entidade máxima que representa a Columbofilia Brasileira – a sua Federação Columbófila Brasileira. 

Obrigado a todos e contem sempre com a Diretoria da FCB que continua firme e unida para atender a todos os seus sócios e guerreiros pelo desporto.

São José do Rio Preto/SP, 14 de novembro de 2020.

A Diretoria

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola – Presidente

Luiz Carlos Pari – Vice-presidente

Roberto Carlos de Souza – Secretário Geral

José de Oliveira Jordão – Tesoureiro Geral

Dr. Carlos Augusto P. Chagas – Diretor em Designação Especial

Fonte: Assessoria de Comunicação

5 comentários sobre “Nota Oficial de Repúdio e Esclarecimentos a todos os Columbófilos Sócios da FCB

  1. Um bom final de semana.

  2. Cláudio você está fazendo um excelente trabalho … Parabéns para todos vocês da diretoria ,????

    1. Olá Luiz Carlos, agradecemos imensamente o apoio incondicional prestado a Diretoria da FCB.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB

  3. A FCB sempre teve e terá meu apoio. Parabéns pelo trabalho.

    1. Olá Antônio Marcelo, agradecemos imensamente o apoio prestado a Diretoria da FCB.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *