Publicado em 9 comentários

Órgãos de Fiscalização passa a exigir informações de todos os criadores de pombos-correio do Brasil

Órgãos de Fiscalização passa a exigir informações de todos os columbófilos do Brasil.

No dia 09 de março de 2021 às 19:30h ocorreu a Reunião extraordinária emergencial convocada pela Diretoria da Entidade, onde esteve presente os membros integrantes do Conselho Deliberativo, Departamento Técnico e Comissão de Disciplina.

O motivo da reunião se deu devido as exigências dos Órgãos de Fiscalização Sanitária para o intento de impedir a proliferação de doenças transmissíveis para outras espécimes aninais, maus tratos, falta de higienização e vacinas, com o objetivo de obter informações, controle dos plantéis e de seus criadores oficiais de pombo-correio em todo o território brasileiro. 

Levando em consideração que a Federação Columbófila Brasileira é uma Entidade que representa a Columbofilia nacional na modalidade desportiva em todo o Brasil e no exterior, foi deliberado o atendimento de imediato as exigências com o fornecimento de todas as informações e documentações exigidas, em especial os registros de todos os animais, criadores e Clubes existentes em todo o Brasil. 

O atendimento das exigências passa a ser obrigatória e envolve todos os criadores de pombos-correio do país, devendo informar – ano do nascimento, sexo, cor, número do anel oficial contendo obrigatoriamente as siglas “FCB-BR – FCI”, ficha de cadastro do associado e demais documentos de identificação dos Clubes filiados conjuntamente com cópias dos documentos e seu respectivo registro homologatório. 

O sócio que não enviar à Entidade os dados exigidos, até a data limite a ser estipulada para o atendimento das exigências, poderá ter o seu pombal interditado pela autoridade fiscalizadora e aplicação de multa pela desobediência, isentando a Federação Columbófila Brasileira de quaisquer responsabilidades. 

Informações adicionais para o cumprimento da medida deverá ser solicitada através do e-mail contato@fcb.org.br

Assessoria de Comunicação 

9 comentários sobre “Órgãos de Fiscalização passa a exigir informações de todos os criadores de pombos-correio do Brasil

  1. Ok. Estou informando o ref. vídeo aos sócios da Soc. Col. Paulista dessa obrigatoriedade em cumprir o q determina essa exigência.

    1. Olá Gilberto, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

  2. Acho correto, mas vai levar um tempo(carência) pra que isso flua normalmente.
    É uma grande de transformação na columbofilia pra ser resolvida em pouco tempo.
    Mas está corretíssimo essa exigência.

    1. Olá Marcelo, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

  3. A fiscalização é de suma importância para que as principais doenças dos pombos sejam erradicadas, notadamente se for uma fiscalização instrutiva, ótima providência.

    1. Olá Hugo Jorge, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

  4. Bom dia . Muito boa atitude por parte de vcs . Agora uma pergunta que não quer calar. Futuramente vai gerar algum custo pra nós criadores?

    1. Olá Thiago, obrigado pela visita e feedback. Não gerará nenhum custos aos sócios da Federação Columbófila Brasileira.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

  5. Bom dia ! Desculpa alguém poderia me ajudar . Como faço para comprar anillas brasileira. Estou em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *