Publicado em 4 comentários

Os erros de quem não são e não serão campeões

Muitos campeões compartilham as mesmas ideias e criadores que nunca serão campeões também são únicos. 

A razão pela qual eles nunca serão campeões não é o fato de que cometem erros (todos nós cometemos), apenas o fato de que eles não estão cientes disso e continuam cometendo erros.

Nunca é demais enfatizar que é um grande erro dar muito valor a nomes, raças e pedigree. Já causou muitas decepções.

Aqueles que não são campeões fazem as coisas na hora errada, Eles se refugiam nos remédios cedo ou tarde demais. Quando os pombos competem mal, eles acreditam que os remédios podem ajudar, mas não estar em boa forma não significa estar doente.

A medicação contra doenças que não existem resultará em pombos mais fracos, por outro lado, já é tarde para agir quando os pombos estão a ponto de morrer. Quem não é campeão não tem confiança em si mesmo.

Eles mudam seus métodos continuamente. Existem vários sistemas bons e vários sistemas ruins. O pior está mudando continuamente.

Especialmente nas competições de pombos, é importante ter um bom relacionamento com os pombos. Quando um criador malsucedido entra em seu pombal, seus pombos vão querer ir embora porque não confiam nele.

Quando um campeão está entre seus pombos, eles se sentem relaxados e calmos, mas ele ainda os mantém sob controle. Ele é o general, os pombos são seus soldados e os bons soldados são disciplinados. Campeões brincam com seus pombos enquanto pombos não campeões brincam com eles.

Aqueles que não são campeões querem encontrar o melhor material para curar seus pombos de doenças. 

Os campeões tentam evitar que seus pombos adoeçam. Eles prestam atenção especial ao meio ambiente, os bebedores dos campeões têm água pura na maior parte do tempo, a água dos bebedores dos não campeões costuma ser colorida. 

Os não campeões são muito gentis e atenciosos com os pombos que não são saudáveis. Os campeões se livram disso; eles têm mãos de ferro e luvas de seda.

Aqueles que não são campeões passam por uma lavagem cerebral pela imprensa e propaganda dos destruidores de ilusões, os campeões são mais realistas.

Nos pombais de criadores de não campeões você encontrará criadores com poucos anos e nunca produziram bons filhotes. Eu me pergunto o que esses pombos estão fazendo lá?

Os pombos-correio modernos estão ficando menores. Alguns pensam que pombos maiores são pombos mais fortes. Eles estão errados. Frequentemente, esses pombinhos são os que conseguem suportar as condições climáticas mais adversas e as distâncias mais longas.

Por: M. Gonzales – Columbófilo

4 comentários sobre “Os erros de quem não são e não serão campeões

  1. Bom artigo, obrigado.

    1. Olá Hugo Jorge, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB

  2. Muito legal esse artigo! Pena que eu me vi nele! Rs
    Ótima iniciativa de publicar artigos no site da FCB! Parabéns!

    1. Olá Isaac, obrigado pela visita e feedback. Ficamos felizes pelos comentários.

      Conte sempre com a gente!

      FCB pensando sempre em você!

      Equipe FCB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *