A Federação Columbófila Brasileira disponibiliza a todos os criadores profissionais oficiais de pombo de corrida (Columba Livia), a partir de 06/01/2023 os Códigos de Rastreabilidade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, nos termos da Instrução Normativa Nr. 5/2018.

Recomendamos a todos os sócios enviarem seus números de anilhas oficiais originais FCB-BR/FCI para o e-mail da administração contato@fcb.org.br contendo as seguintes informações:

Nome completo do Criador:

Nome do Clube Oficial:

CPF:

E-mail:

Telefone Celular com DDD:

Endereço completo:

Relação contendo somente os números das Anilhas Oficiais Originais FCB-BR/FCI (Pombos anilhados e anilhas avulsas em estoque).

Anilhas de outros países não homologadas pela FCB não serão aceitas para registro.

Após o recebimento das informações acima, a Administração enviará a numeração gerada pelo MAPA a fim de regularização das aves brasileiras no banco de dados nacional que passará a constar o Código de Rastreabilidade contendo 15 números gerados pelo Órgão de Fiscalização/MAPA.

O prazo para regularização e cadastramento de todos as aves é de 90 (noventa dias), a contar desta publicação.

Evite a perda de suas aves em uma possível fiscalização, valorize-as!

A Diretoria

2 Comments

  1. Domingos
    08/01/2023

    Quando o pombo for doado/vendido como vai ser a atualização desse cadastro?

    Responder
    • Olá, em sendo comercializado, perdido ou falecido, no sistema será efetuado a transferência para o novo proprietário ou baixa da numeração do sistema MAPA.

      Equipe FCB

      Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.