Publicado em Deixe um comentário

FCB destina premiação à Federação Paulista de Columbofilia

À

FEDERAÇÃO PAULISTA DE COLUMBOFILIA 

 A/C Sr. Nivaldo Nocelli – Presidente

OFÍCIO 62/20201FCB-BR

O presidente da Federação Columbófila Brasileira – FCB, no uso de suas atribuições legais e regulamentares que lhe confere o artigo 37, XII, do Estatuto e nos termos da Resolução 04/2020, de 12 de agosto de 2020, por meio do presente Ofício, informar o quanto segue: 

Em atendimento ao requerimento e aos requisitos exigidos pela Federação Columbófila Brasileira, destinamos à V.Sa., os Prêmios destinado ao “CAMPEONADO GERAL 2020” de todos os Clubes e/ou Associações que participantes, com o objetivo de incentivar o Desporto Columbófilo em todo o Estado de São Paulo e a Columbofilia Nacional. 

A premiação abaixo descrita será destinada exclusivamente aos criadores oficiais que estejam em dia com suas obrigações e pertencente a um Clube e/ou Associação que também esteja em dia com suas obrigações junto à essa Entidade. 

Todos os sócios concorrentes devem estar cadastrado no site da Federação Columbófila Brasileira (www.fcb.org.br) e os pombos portando Anilhas Oficiais FCB-BR-FCI, nos termos do artigo 11, Inciso I, do Estatuto Social. 

Deverá ser fornecido para o recebimento da premiação, os seguintes documentos: 

  1. Ficha de embarque com a respectiva data da solta,
  2. Apuração Geral dos 10 (dez) melhores pombos do Campeonato Geral (melhor pontuação alcançada);  
  3. Nome do sócio e criador oficial;
  4.  Número da Anilha Oficial FCB-BR-FCI

DOS PRÊMIOS OFERTADOS PELA FCB:

1º Lugar 

1 Entrada Eletrônica

Troféu personalizado FCB

Certificado Personalizado FCB padrão FCI

2º Lugar

Troféu personalizado FCB

Certificado Personalizado FCB padrão FCI

3º Lugar

Troféu personalizado FCB

Certificado Personalizado FCB padrão FCI

4º ao 10º Lugar

Troféu personalizado FCB

Certificado Personalizado FCB padrão FCI

Os prêmios serão entregues no evento a ser realizado pelo Organizador e através do Representante designado para essa finalidade pela Diretoria da FCB. 

São José do Rio Preto/SP, 08 de maio de 2021 

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola 

Presidente 

(Assinatura digital). 

Publicado em Deixe um comentário

FCB envia ofício à Câmara dos Deputados referente ao Projeto de Lei para Regulamentação da Columbofilia Nacional

FCB envia ofício à Câmara dos Deputados referente ao Projeto de Lei para Regulamentação da Columbofilia Nacional 

A Federação Columbófila Brasileira, por meio do seu presidente, ratifica ao Deputado Federal FAUSTO RUY PINATO, sobre a necessidade de de Regulamentação do Desporto denominado “Pombos de Corrida”, em especial a coordenação, desenvolvimento cultural e fiscalização em todo o território nacional, com destaques pela não existência de qualquer norma que regulamenta, hoje, as exposições, soltas, competimos de voos, assim como da necessidade de representar todos os criadores oficiais em todo o território nacional. 

Inclusive para contribuição de que não haverá qualquer impedimento ou criação de obstáculos ao exercício das atividades desportivas da Entidade Federativa ou haverá restrições à respectiva garantia constitucional, tendo em conta o dever de o Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais. 

Também foi dado o exemplo de Portugal, onde se tem o reconhecimento do desporto columbófilo regulamentado através através do Decreto Lei nº 36.767, de 26 de fevereiro de 1948, passou a reconhecer as atividades Columbófilas e o Desporto do pombo-correio, ocasião em que atribuiu à Federação Portuguesa de Columbofilia, um conjunto de competências com vista a promover, proteger e regulamentar a modalidade desportiva, hoje, possui grande destaque e reconhecimento em todo os países Europeus e asiáticos. 

Assessoria de Comunicação

Clique abaixo para ler ofício na íntegra o documento em PDF.

Materia relacionada ao Ofício anterior enviado ao Deputado Federal Fausto Ruy Pinato

Publicado em Deixe um comentário

Comunicado Oficial: Projeto Chiprings e Entradas Eletrônicas

Prezados Associados, 

A Federação Columbófila Brasileira informa a todos os seus associados que o fornecedor de Chiprings nos informou sobre o projeto de desenvolvimento, o qual encontra-se em uma fase bem avançada. 

A crescente complexidade dos produtos (os sistemas eletrônicos de identificação de Chiprings)  exige que as máquinas sejam utilizadas com técnicas de identificação por radiofrequência (RFID), todos eles operam na área de baixa frequência (LF) em 125 KHz com passivo transponder, segundo o desenvolvedor que está empenhado na concretização da parceria com a FCB. 

Diante das informações, a identificação por RFID(radiofrequência), é o aplicada com a finalidade de identificação do rastreamento por ondas de radio, sendo que algumas vagas podem ser lidas de vários metros de distância e além da visão do leitor. 

Os transponder RFID operam em um campo eletromagnético específico e são geralmente classificados como 125 / 133 KHz (baixa frequência LF), 13,56 MHz (alta frequência), 860 e 950 MHz (UHF de frequência ultra-alta), 2,45 GHz (MW de micro-ondas), cujas frequências mais altas são usadas para obter leituras rápidas, todavia, eles tem encontrado alguns problemas com metais líquidos, sendo que essa solução será em breve. 

Ressaltamos e afirmamos o amplo compromisso da Federação Columbófila Brasileira no sentido de diversas precauções de segurança em garantir que os resultados sejam 100% confiáveis, o que é possível segundo nos garantiu o fornecedor.

Qualquer tentativa só pode ser bem-sucedida se:

– Os custos são muito menores do que o ganho,

– O ataque não deixa marcas rastreáveis,

– O sistema continua funcionando normalmente após a tentativa.

Os seguintes problemas devem chamar a atenção:

– Hardware usado pelo columbófilo e no clube,

– Software usado pelo columbófilo e no clube,

– Protocolo de vinculação, encestamento e leitura definido pela FCB seguindo as diretrizes da Federação Columbófila Internacional.

Assim, entendemos que é necessário ficarmos atentos na questão de segurança e proteção, devendo ser observado e entendermos como um RFID e ETS funcionam. 

Este conhecimento básico combinado com o know-how de organização buscam resultar e atender todos os procedimentos internacionais de tal forma que os resultados das provas sejam confiáveis e fielmente produzidos 100%. 

Quanto ao Projeto de desenvolvimento de nova Entrada Eletrônica, a FCB conjuntamente com o fornecedor, estabeleceram atendimentos aos critérios e atendimento de todas as exigências rigorosas para homologação e aprovação junto à Federação Columbófila Internacional – FCI.

Hoje, podemos contar com oito Empresas homologadas e credenciadas pela FCI com sistemas aprovados pela TNO / WSM:  (Benzing / Gantner, Bricon Tecnologia Avançada / Ipigeon, Mega / Deil Electronics , TauRis / Rüter , Motz / Dicas, Deister / Unikon , Vizion / Polmark e Interfly / Victory (as vendas do ETF pararam há anos).

Acreditamos em mais esse desafiador projeto, a primeira fase está sendo um sucesso e esperamos avançar para uma segunda fase, posteriormente conseguirmos a homologação junto a Entidade Internacional FCI.

Em breve traremos novas notícias assim que recebermos informações do fornecedor .

Equipe FCB – Pensando sempre em você!

Assessoria de Comunicação. 

Publicado em 3 comentários

CLUBES HOMOLOGADOS E SUSPENSOS POR IRREGULARIDADES – Atualizado em 05/05/2021 às 17:18:00 hrs

RELAÇÃO DE CLUBES HOMOLOGADOS E SUSPENSOS POR IRREGULARES

A FEDERAÇÃO COLUMBÓFILA BRASILEIRA disponibiliza a relação dos Clubes de Criadores de Pombo de Corrida Oficial – Homologados e Suspensos, por obediência aoartigo 8º, parágrafo segundo, letras a, b, e c, do Estatuto Social. Aos Clubes que não constam na lista, deverá seguir o procedimento de pedido de homologação enviando sua documentação completa para análises da Diretoria.  

O Clube “Suspenso por Irregularidade” que desejar regularizar-se perante a Federação Columbófila Brasileira, deverá enviar a documentação em PDF para o e-mail contato@fcb.org.br ou através dos Correios para: FEDERAÇÃO COLUMBÓFILA BRASILEIRA – Rua Siqueira Campos, nº 2638 – Sl 4 – Parque Industrial – São José do Rio Preto/SP CEP 15025-055. 

Ressalvamos o direito de corrigir qualquer informação abaixo descrita e de atualizar a Relação quando houver necessidades.

CLUBES OFICIAIS OFICIAIS DE POMBOS DE CORRIDA HOMOLOGADOS PERANTE ESSA ENTIDADE FEDERATIVA:

SOCIEDADE COLUMBÓFILA CAPITAL 

Estatuto Registrado em 16/06/2020

Última Assembleia = 25/04/2021  – Validade 2 anos (Ata de fundação)

Vencimento: 15/06/2022

Último responsável: Airton Júnior Rocha Lima 

Situação: Ativo 

CLUBE COLUMBÓFILO DE BETIM   

Estatuto Registrado em 25/01/2010

Última Assembleia = 23/12/2016 – Validade 4 anos 

Vencimento: 22/12/2021  Responsável: Leonardo Gomes de Souza – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DO PARANÁ    

Estatuto Registrado em 10/07/2013

Última Assembleia = 29/06/2019 – Validade 4 anos 

Vencimento: 28/06/2023 Responsável: Divonzir Bozza – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA IMPERIAL     

Estatuto Registrado em 14/03/2020

Última Assembleia = 14/03/2020 – Validade 4 anos 

Vencimento: 13/03/2024 Responsável: Cristiano da Luz Aguiar – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO BAIANA DE COLUMBOFILIA 

Estatuto Registrado em 02/07/2018

Última Assembleia = 15/06/2019 – Validade 4 anos 

Vencimento: 14/06/2023 Responsável: Sérgio Maia de Miranda – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE DIVINÓPOLIS  

Estatuto Registrado em 16/03/2017

Última Assembleia = 27/06/2020 – Validade 3 anos 

Vencimento: 26/06/2023 Responsável: Giovani Pinto Valério – Situação: Ativo 

CLUBE COLUMBÓFILO LIMEIRENSE   

Estatuto Registrado em 01/06/1988

Última Assembleia = 12/06/2020 – Validade 2 anos (artigo 18 Estatuto)

Vencimento: 11/06/2022 Responsável: Francisco de Assis Toledo Rodovalho – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO ASA BRANCA DE COLUMBOFILIA 

Estatuto Registrado em 12/02/2015

Última Assembleia = 30/01/2020  – Validade 3 anos (artigo 27 Estatuto)

Vencimento: 31/12/2023 Responsável: Mario Schneider – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA ORATÓRIOS   

Estatuto Registrado em 20/01/2017

Última Assembleia = 15/04/2019 – Validade 3 anos (artigo 24, Estatuto)

Vencimento: 14/04/2022 Responsável: Leonardo Aparecido da Cunha – Situação: Ativo  

SOCIEDADE COLUMBÓFILA ITAUNENSE   

Estatuto Registrado em 09/03/2007

Última Assembleia = 11/05/2020  – Validade 4 anos (artigo 18 §1º,  Estatuto)

Vencimento: 10/05/2024 Responsável: José Luiz Soares – Situação: Ativo           

SOCIEDADE COLUMBÓFILA PAULISTA 

Estatuto Registrado em 09/03/2007

Última Assembleia = 28/02//2020  – Validade 2 anos (artigo 23, Inciso II,  Estatuto)

Vencimento: 27/02/2022 Responsável: Gilberto Antonio Fernandes – Situação: Ativo  

CLUBE SERGIPANO DE COLUMBOFILIA  

Estatuto Registrado em 25/10/2011

Última Assembleia = 20/03/2020  – Validade 2 anos (artigo 9º, item 2, Estatuto)

Vencimento: 19/03/2022 Responsável: Sérgio Fraga Nogueira  – Situação: Ativo  

SOCIEDADE COLUMBÓFILA CONTINENTE 

Estatuto Registrado em 16/06/2020

Última Assembleia = 11/06/2020  – Validade 2 anos (artigo 2º Estatuto) 

Vencimento: 10/06/2022 Responsável: José Antonio Valentini – Situação: Ativo     

ASSOCIAÇÃO PARNAIBANA DE POMBOS DE CORRIDA  

Estatuto Registrado em 24/10/2016

Última Assembleia = 21/09/2019  – Validade 5 anos 

Vencimento: 20/09/2024 Responsável: Cosmo Ferreira da Costa Júnior – Situação: Ativo       

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DE SÃO CRISTÓVÃO    

Estatuto Registrado em 20/01/2020

Última Assembleia = 20/01/2020  – Validade 2 anos (artigo 22 Estatuto) 

Vencimento: 19/01/2022 Responsável: José Alex Mendonça Lima  – Situação: Ativo       

SOCIEDADE COLUMBÓFILA OESTE DE MINAS     

Estatuto Registrado em 02/01/2004

Última Assembleia = 18/01/2020  – Validade 2 anos (artigo 21, §1º Estatuto) 

Vencimento: 18/01/2022 Responsável: Dilmar José Ferreira – Situação: Ativo        

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA PARNAÍBA POMBOS-CORREIOS – PAPOCO      

Estatuto Registrado em 02/01/2004

Última Assembleia = 10/11/2019 – Validade 2 anos (artigo 18 §2º Estatuto) 

Vencimento: 09/11/2021 Responsável: Sérgio Carvalho Moraes –  Situação: Ativo        

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DA SERRA  

Estatuto Registrado em (ilegível) 

Última Assembleia = 06/03/2019 – Validade 4 anos (artigo 14 Estatuto) 

Vencimento: 08/03/2023  Responsável: Nilton Delfino Reis – Situação: Ativo         

CLUBE COLUMBÓFILO ASAS DE OURO 

Estatuto Registrado em 19/05/2020

Última Assembleia = 19/05/2019 – Validade 2 anos (artigo 2º Estatuto) 

Vencimento: 18/05/2021  Responsável: Leonardo José Campos – Situação: Ativo             

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DE VIÇOSA  

Estatuto Registrado em 11/12/2019  

Última Assembleia = 01/12/2019 – Validade 3 anos (artigo 22 Estatuto) 

Vencimento: 01/12/2021  Responsável: Deivid Valente Silva – Situação: Ativo             

ASSOCIAÇÃO NOVA UNIÃO COLUMBÓFILA DE OLIVEIRA   

Estatuto Registrado em 02/12/2019  

Última Assembleia = 01/01/2020 – Validade 2 anos (artigo 19 Estatuto) 

Vencimento: 01/01/2022  Responsável: Randolfo Martins da Silva – Situação: Ativo              

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DE FORMIGA 

Estatuto Registrado em 18/01/2004  

Última Assembleia = 16/12/2018 – Validade 3 anos (artigo 17 §único Estatuto) 

Vencimento: 15/12/2021  Responsável: Wagner de Oliveira Leitão – Situação: Ativo   

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA BH DE POMBOS DE CORRIDA 

Estatuto Registrado em 03/03/2016  

Última Assembleia = 19/03/2020 – Validade 4 anos (artigo 16 letra “e” Estatuto)  Vencimento: 18/03/2024 

Responsável: Welington Perdigão Lima – Situação: Ativo                 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DE BREJO 

Estatuto Registrado em 21/05/2015  

Última Assembleia = 02/03/2020 – Validade 2 anos (artigo 17 §1º Estatuto) 

Vencimento: 01/03/2022  Responsável: Aroldo Chaves Freitas – Situação: Ativo               

SOCIEDADE INDEPENDENTE DE ANÁPOLIS  

Estatuto Registrado em 15/03/2003  

Última Assembleia = 04/09/2019 – Validade 3 anos (artigo 24 Estatuto) 

Vencimento: 03/09/2022  Responsável: Renilton de Souza Oliveira – Situação: Ativo              

ASSOCIAÇÃO GOIANA DOS CRIADORES DE POMBOS DE CORRIDA   

Estatuto Registrado em 04/04/2019  

Última Assembleia = 04/04/2019 – Validade 4 anos (artigo 14 letra “e” Estatuto) 

Vencimento: 03/04/2023  Responsável: Edson José da Silva – – Situação: Ativo                   

CLUBE COLUMBÓFILO DE BRASILIA     

Estatuto Registrado em 31/03/2015

Última Assembleia = 16/02/2020 – Validade 2 anos (artigo 11 Estatuto) 

Vencimento: 21/02/2022  Responsável: Jeison Martins Bontempo  –  Situação: Ativo                  

ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES INDEPENDENTES DO CEARÁ      

Estatuto Registrado em 31/03/2015

Última Assembleia = 10/01/2021 – Validade 2 anos (artigo 2º Estatuto) 

Vencimento: 09/01/2023  Responsável: Marcelo Arruda – Situação: Ativo                   

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DE SALVADOR       

Estatuto Registrado em 07/07/2007

Última Assembleia = 10/08/2018 – Validade 4 anos (artigo 19 Estatuto) 

Vencimento: 09/08/2022  Responsável: Edson Oliveira Santos – Situação: Ativo                      

CLUBE DE CRIADORES DE POMBOS CORREIO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO 

Estatuto Registrado em 16/07/2009 

Última Assembleia = 19/07/2018 – Validade 3 anos (artigo 13º Estatuto) 

Vencimento: 18/07/2021  Responsável: Mário Celso Ruggiero – Situação: Ativo  

CLUBE COLUMBÓFILO PEDRA NEGRA              

Estatuto Registrado em 27/11/2009 

Última Assembleia = 28/10/2018 – Validade 3 anos (artigo 18 §2º Estatuto) 

Vencimento: 27/10/2021   Responsável: Tiko Ferreira – Situação: Ativo  

CLUBE COLUMBÓFILO SETE DE SETEMBRO              

Estatuto Registrado em 09/04/2021 

Última Assembleia = 09/04/2021 – Validade 2 anos 

Vencimento 08/04/2023   Responsável: Kleber Elias Gonçalves  – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DE SABARÁ 

Estatuto Registrado em 07/09/1951 

Última Assembleia = 09/04/2021 – Validade 5 anos 

Vencimento 06/09/2022   Responsável: Jorge Antônio Gomes – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO DOS COLUMBÓFILOS DE FORTALEZA 

Estatuto Registrado em 03/01/2021

Última Assembleia 03/01/2021 – Validade 2 anos 

Vencimento 02/01/2023 Responsável: Fernando Dantas – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DO TRIÂNGULO   

Estatuto Registrado em 04/05/2000

Última Assembleia = 11/01/2020  – Validade 2 anos (Estatuto de Fundação) 

Vencimento: 10/01/2022 Responsável: José Euler – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE CONGONHAS              

Estatuto Registrado em 04/01/1982  

Última Assembleia = 27/08/2020 – Validade 2 anos (artigo 14 Estatuto) 

Vencimento: 26/08/2022   Responsável: Genilson Frederico de Miranda  – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA A ROLINHA  

Estatuto Registrado em 12/01/1960

Última Assembleia = 04/04/2020 – Validade 1 ano (artigo 17 do Estatuto) 

Vencimento: 03/04/2021  Responsável: José Manuel Figueira Quinta – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA MONTES CLAROS 

Estatuto Registrado em 09/03/2007

Última Assembleia = 30/10/2018 – Validade 2 anos (artigo 12, Estatuto)

Vencimento: 29/10/2020 Responsável: Everton de Pinho Silva  Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DE FRANCISCO DE SÁ  

Estatuto Registrado em 10/04/2010

Última Assembleia = 05/02/2020 – Validade 2 anos 

Vencimento: 04/02/2022  Responsável: Douglas Santiago Rodrigues de Moura – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO PORTOFOLHENSE DE COLUMBOFILIA  

Estatuto Registrado em 24/10/2016

Última Assembleia = 24/10/2020 – Validade 2 anos (artigo 22 Estatuto) 

Vencimento: 23/10/2022 Responsável: Miguel Silva Santana Neto – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA UNIÃO BOCAIUVENSE    

Estatuto Registrado em 09/04/2016  

Última Assembleia = 23/02/2021 – Validade 2 anos (artigo 8º, §3º Estatuto) 

Vencimento: 22/02/2023 Responsável: Marcos Roberto Rodrigues Leal  – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO FRANCANA DE COLUMBOFILIA 

Estatuto Registrado em 15/06/1988

Última Assembleia = 28/06/2020 – Validade 2 anos (artigo 13 Estatuto) 

Vencimento: 27/06/2022 Responsável: José Ricardo Guagneli – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DE RONDÔNIA   

Estatuto Registrado 26/08/2020 

Última Assembleia 23/08/2020 – Validade 2 anos (artigo 2º Estatuto)

Vencimento 22/08/2022 Responsável: Valdir Alves Facundo – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO CLUBE COLUMBÓFILO ASAS DA LIBERDADE

Estatuto Registrado em 02/01/2004

Última Assembleia = 05/01/2020 – Validade 2 anos (artigo 2º Estatuto) 

Vencimento: 04/01/2022 Responsável: Gleidson Alan Moreira Situação: Ativo  

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA LAGOA DA PRATA 

Estatuto Registrado 08/05/2005

Última Assembleia 12/12/2020 – Validade 2 anos

Vencimento: 11/12/2022  

Responsável: Francisco Canhas Maciel Situação: Ativo

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA VALE DO AÇO 

Estatuto Registrado 09/01/1995

Última Assembleia 05/08/2018

Vencimento 04/08/2022

Responsável: Ronilson Dionízio Arruda Situação: Ativo

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA DO TOCANTINS

Estatuto Registrado em 10/03/2017

Última Assembleia = 31/03/2020 – Validade 3 anos (artigo 15 Estatuto)

Vencimento 30/03/2023

Presidente: Heverton de Jesus Quaresma de Souza

Situação: Ativo

SOCIEDADE DE COLUMBÓFILOS OESTE DE MINAS DE SÃO GONÇALO DO PARÁ 

Estatuto Registrado 23/10/2006 

Última Assembleia = 01/12/2020 

Vencimento 01/12/2022

Presidente: Valdney Silva 

Situação: Ativo 

———————————————————————————————————————————————————————————————————————

Os clubes abaixo apresentar as cópias dos documentos até 15/05/2021, após essa data,  passarão para a Situação de SUSPENSO por falta de apresentação dos documentos exigidos no ano de 2021. 

CLUBE COLUMBÓFILO PALOMAS DO NORTE       

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Ramon Queiroz de Melo   Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE CRISTIANO OTONI

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Isnar Teixeira de Matos Situação: Ativo

SOCIEDADE DE COLUMBÓFILOS OESTE DE MINAS DE SÃO GONÇALO DO PARÁ

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Valdney Silva –  Situação: Ativo

ASSOCIAÇÃO DE COLUMBÓFILOS DA BAIXADA FLUMINENSE

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Agostinho Ferreira da Silva – Situação: Ativo 

CLUBE COLUMBÓFILO CENTENÁRIO  

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Gilson Tavares  –  Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA AMIGOS DO CENTRO OESTE

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Juliano Jacinto Cardoso  – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO CLUBE COLUMBÓFILO ZOOLÓGICO  

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Daniel do Nascimento Barbosa – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE CONSELHEIRO LAFAIETE

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Lacy José Gonçalves – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA PÉTALAS DE OURO DE BARBACENA

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Wesley José Paixão Siqueira – Situação: Ativo 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE GOVERNADOR VALADARES

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Gledson Fabrício da Silva – Situação: Ativo 

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA ALMENARENSE

Estatuto Registrado 

Última Assembleia 

Vencimento 

Responsável: Genilson dos Santos Pereira –  Situação: Ativo 

SUSPENSOS / IRREGULARES

Os Clubes abaixo identificados encontram-se suspensos junto à Federação Columbófila Brasileira por não atendimento do artigo 8º, parágrafo segundo, letras a, b, e c, do Estatuto Social e Resolução 08/2020.

CLUBE ATLETAS DO CÉU DE COLUMBOFILIA 

Estatuto Registrado 29/08/2018

Última Assembleia = 29/08/2018 – Validade 2 anos (artigo (art. 17 parágrafo único Estatuto) 

Vencimento – 27/08/2020 

Último responsável: Fábio Júnior Barbosa da Silva   

Situação: Suspenso

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

UNIÃO CRIADORES DE POMBOS CORREIO – UCPC

Estatuto Registrado em 14/11/2009

Última Assembleia = 02/04/2010 – Validade 2 anos (artigo 24 do Estatuto) 

Vencimento: 02/04/2012

Último responsável: Reginaldo Aparecido Godoy  

Situação: Suspenso 

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

SOCIEDADE COLUMBÓFILA BARREIRENSE   

Estatuto Registrado em 20/04/1988

Última Assembleia = 20/12/2019 – Validade 1 ano

Vencimento: 19/12/2020 

Último responsável: Antonio Francisco do Livramento 

Situação: Suspenso  

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

COLUMBOFILISMO COM AMIGOS DE UBERLÂNDIA    

Estatuto Registrado em 02/10/2018

Última Assembleia = 01/08/2018 – Validade 2 anos (artigo 18 letra “b” Estatuto)

Vencimento: 01/08/2020 

Último responsável: Leonardo Alves da Silva        

Situação: Suspenso  

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

SOCIEDADE COLUMBÓFILA TIETÊ

Estatuto com firma reconhecida em 10/06/2020 (sem registro)

Última Assembleia = 21/04/2020 – Validade 2 anos (artigo 2, Estatuto)

Vencimento: 09/06/2022

Último responsável: David Gonçalves             

Situação: Suspenso   

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

ASSOCIAÇÃO COLUMBÓFILA ASA SETE  

Estatuto Registrado em 16/10/2022

Última Assembleia = 11/02/2019 – Validade 2 anos ( Estatuto e Ata Assembleia)

Vencimento: 10/02/2021

Último responsável: Luiz Carlos Martins Tavares   

Situação: Suspenso  

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

SOCIEDADE COLUMBÓFILA ASAS DE IBIRETÉ 

Estatuto Registrado em 02/07/2020

Última Assembleia = 12/06/2020  – Validade 2 anos (artigo 2º Estatuto) 

Vencimento: 12/06/2022* 

Último responsável: Gilson Lúcio Vicente          

Situação: Suspenso  

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

ASSOCIAÇÃO CAPIXABA DE COLUMBOFILIA    

Estatuto Registrado sem registro 

Última Assembleia = 02/02/2020 – Validade 2 anos (artigo 2º Estatuto) 

Vencimento: 01/02/2022 

Último responsável: Joel Mendes Soares                   

Situação: Suspenso   

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DA VITÓRIA DA CONQUISTA        

Estatuto Registrado sem informações 

Última Assembleia = 22/04/2006 – Validade 2 anos (artigo indefinido) 

Vencimento: 22/04/2008 

Último responsável: Jorge Luiz Oliveira Moura                      

Situação: Suspenso   

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

ASSOCIAÇÃO DIAMANTINENSE DE POMBOS CORREIOS          

Estatuto Registrado em 19/01/2017 

Última Assembleia = 19/07/2018 – Validade 2 anos (artigo 8º §3º Estatuto) 

Vencimento: 18/07/2020 

Último responsável: Thiago Doilino da Silva 

Situação: Suspenso   

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

CLUBE ASA FORTE DE COLUMBOFILIA           

Estatuto Registrado em 22/08/2014 

Última Assembleia = 10/04/2014 – Validade 5 anos (artigo 17 § único Estatuto) 

Vencimento: 09/04/2019 

Último responsável: Thiago Porfirio Oliveira Santos  

Situação: Suspenso   

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE COLUMBÓFILIA – FCCO             

Estatuto Registrado em 21/12/2009 

Última Assembleia = 07/12/2017 – Validade 2 anos (artigo 32 Estatuto) 

Vencimento: 06/12/2019  

Último responsável: Fernando Melquiades Elias   

Situação: Suspenso   

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

FEDERAÇÃO PAULISTA DE COLUMBOFILIA 

Estatuto Registrado 

Última Assembleia (nova eleição ocorrida em março/2021 por renúncia da diretoria anterior) 

Último responsável: David Gonçalves    

Situação: Suspenso   

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA UNIÃO DE GUARUS               

Estatuto Registrado em 04/05/2011  

Última Assembleia = 26/09/2019 – Validade 2 anos (artigo 11 Estatuto) 

Vencimento: 25/09/2021 

Situação: Suspenso  

Motivo: Falta de apresentação de documentos atualizados 2021

UNIÃO COLUMBÓFILA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES  

Estatuto Registrado em 23/06/1991

Última Assembleia = 15/04/2019 – Validade 2 anos (artigo 20, letra “b” Estatuto)

Último responsável: Amilar Vasconcellos Ramos –

Situação: Suspenso

Motivo: Falta apresentação de documentos atualizados 2021.

Publicado em Deixe um comentário

Mais um Pombal Certificado pela Federação Columbófila Brasileira Criador Oficial: Jackson Artaxerxes Matos – “Pombal Sonho de Ícaro” – CCB/DF

Mais um Pombal Certificado pela Federação Columbófila Brasileira Criador Oficial: Jackson Artaxerxes Matos  – CCB/DF – “Pombal Sonho de Icaro“,

A Diretoria da Federação Columbófila Brasileira parabeniza o criador oficial de pombo-correio Jackson Artaxerxes Matos, “Pombal Sonho de Icaro“, sócio do Clube Columbófilo de Brasília /DF, presidente Jeison Martins Bontempo.

Um exemplo a ser seguido por muitos criadores oficiais de pombo-correio. 

O pombal encontra-se oficialmente Certificado pela Federação Columbófila Brasileira conforme Ofício 055/2021 FCB-BR em obediência as normas e padrões sanitários nacional e internacional. 

Não fique de fora da Campanha de Certificação de Pombal 2021 FCB,clique aquipara saber os procedimentos para a Certificação do seu pombal e não ser surpreendido com a visita dos Órgãos de Fiscalização, evitando assim que seu pombal seja multado, lacrado e os animais apreendidos. 

Assessoria de Comunicação 

Matéria relacionada a este post: FCB inicia campanha para a regularização de Criadores Oficiais de Pombos de Corrida em todo o Brasil

Publicado em Deixe um comentário

Padrão Sanitário Nacional e Internacional

Prezados Associados,

O Oficio em referência enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e Secretárias de todos os Estados, não se refere a uma situação específica ou denúncia, mas sim uma imensa preocupação por parte da Federação Columbófila Brasileira quanto a possibilidade de evitarmos qualquer tipo de transmissões de doenças.

Tendo em vista a existência de criadores não regularizados e considerados clandestinos, não seguem os rigorosos padrões e  procedimentos que estão sendo adotados e exigidos pela FCB no que diz respeito a sanidade das aves (pombo-correio).

Quanto a Associação Columbófila Campos dos Goytacazes, a mesma encontra-se regularizada perante a FCB e não está medindo esforços para atender amplamente todos os  padrões e procedimentos exigidos por parte da FCB conforme orientações técnicas-profissional. 

A Federação preza pela sanidade dos animais dos seus associados para que  a Columbofilia brasileira possa evoluir dentro dos padrões sanitários nacional e internacional.

Continuaremos exercendo seu importante papel como descrito e determinado no artigo 4º, caput, Incisos I, II, III, V, VI, e X,  CAPÍTULO II – DA COMPETÊNCIA e, artigo 43, do Estatuto Social.

O Médico Veterinário. Dr. Adriano Carrasco CRMV/8534, vem nos fornecendo Consultorias através do Convênio da UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná, desde o ano de 2020, com o objetivo de promover padronização das normas e procedimentos no desporto da Columbofilia Nacional (palestras, orientações sobre higienização, manejo de plantel, técnicas de vacinação, entre outros).

Não seremos omissos e infringentes ao Estatuto Social, artigo 13,§2º do Código Penal Brasileiro e demais leis existentes em nosso país, muito menos responsabilizados por qualquer tipo de omissão por aqueles que não seguem os padrões sanitários exigidos. 

A Diretoria