Publicado em 4 comentários

A.I.L.A.C. – COLUMBALATINA nº 1

Disponibilizamos a todos os sócios da FCB a versão digital da COLOMBOLATINA nº 1, publicação institucional que visa divulgar todas as atividades da ASSOCIAÇÃO IBERO LATINA AMERICANA DE COLUMBOFILIA – A.I.L.A.C., em todo o espaço ibero-latino-americano.

Para o presidente da FCB, Dr. Cláudio Boriola, que também faz parte da Diretoria da AILAC ocupando o cargo como 3º Vice-presidente, “trata-se de uma iniciativa pioneira advinda por parte da Diretoria da A.I.L.A.C., cuja intenção é a de divulgar todos os trabalhos realizados em toda  a America Latina, trazendo informações inovadoras e motivadoras para o fomento da nossa columbofilia latino-americana”, comentou. 

Informamos também que a Federação Columbófila Argentina, estará atualizando sua seção internacional A.I.L.A.C. em sua página web, para que fique também disponível com outras informações que se referem à instituição Argentina.

Assessoria de Comunicação 

Publicado em 2 comentários

Copa Centro Oeste 2020 – Inscrições abertas

Copa Centro Oeste 202

Vem ai a realização da “Copa Centro Oeste 2020”, vamos nos unir em prol da nossa Columbofilia.

Evento destinado somente aos columbófilos localizados na Região Centro Oeste de Minas Gerais (ex: Divinópolis, Pará de Minas, Oliveira, Itauna, Nova Serrana, São Gonçalo de Pará, entre outras cidades próximas e localizadas na Região Centro Oeste ), e conta com o apoio da Federação Columbófila Brasileira – FCB.

Para o presidente da FCB, Dr. Cláudio Boriola, “essa é uma iniciativa importantíssima para a columbofilia brasileira, especialmente aos columbófilos do Centro Oeste Mineiro. Esperamos apoiar sempre esse tipo de evento, pois um dos seus principais objetivos é a reunião e confraternização de todos os columbófilos“, comentou. 

As distâncias das provas iniciam com 570 kms na Cidade de Manga/MG, em 16/08/2020, com término previsto para a realização da última prova na cidade de Pindai/BA, no dia 27/09/2020, com a distância de 640 kms.

Abaixo disponibilizamos o Calendário das provas que se inicia em 16/08/2020 com término previsto para 

CALENDÁRIO DE PROVAS:

MANGA – MG     Distância  570 KM

Emb. Sábado Haras Carp 15/08 às  10:00 hrs. 

Solta Domingo      16/08 apartir das 07:00 hrs. 

ITACARAMBI-MG – Distância 540 KM

Embarque 5°feira  –  Haras Carp 27/08 às 18:30 hrs.

Solta Sábado    29/08 a partir das 07:00 hrs. 

FORMOSA-GO. Distância 575 KM

Emb. 5 °feira  Haras Carp 11/09 18:30 hrs.

Solta Sábado        13/09 apartir das 07:00 hrs. 

PINDAI – BA Distância  640  KM

Emb. 5° feira Haras Carp 25/09 18:30 hrs. 

Solta Sábado 27/09 a partir das 07:00 hrs. 

Valor da Inscrição:  R$1,00 por pombo e toda a arrecadação será revertida em prêmios 

PREMIAÇÕES: 

CAMPEÃO GERAL.

20% dos valores arrecadados

01 Entrada eletrônica 

01  Troféu personalizado FCB

01 Certificado Personalizada da FCB 

VICE-CAMPEÃO:

16% dos valores arrecadados

100 Chips Eletrônicos 

01  Troféu personalizado FCB 

01 Certificado Personalizada da FCB  

3° LUGAR: 

12 % dos valores arrecadados 

50 Chips Eletrônicos 

01  Troféu personalizado FCB 

01 Certificado Personalizada da FCB  

4°LUGAR

9% dos valores arrecadados

01  Troféu personalizado FCB 

01 Certificado Personalizada da FCB  

5°LUGAR

6 % dos valores arrecadados 

01  Troféu personalizado FCB 

01 Certificado Personalizada da FCB  

Do 6° ao 10°Lugares.

01  Troféu personalizado FCB 

01 Certificado Personalizada da FCB  

Campeão por pontos da prova = 5% 

Pombo Campeão da prova = 2% 

POMBOS ÁS = ANILHA OURO  

1 ENTRADA ELETRÔNICA.

(Patrocínio Israel “MEGA”)

01  Troféu personalizado FCB 

01 Certificado Personalizada da FCB  

POMBO ANILHA DE PRATA

10 % do dinheiro arrecadado

01  Troféu personalizado FCB 

01 Certificado Personalizada da FCB  

POMBO ANILHA DE BRONZE: 

8% dos valores arrecadados

01  Troféu personalizado FCB 

01 Certificado Personalizada da FCB  

REGULAMENTO: 

Equipe composta por 30 pombos

Classificam 20% do total de pombos embarcados.

Pontua-se os 2 primeiros pombos de cada columbófilo, os demais 28 empurram. 

Se o primeiro pombo da prova for do campeão da prova, não acumula os prêmios. Portanto, a premiação passa para o próximo pombo ou próximo concorrente.

Contatos para participação:

José Luiz – telefone 031 99704-1332 

Haras Carp: Rodovia sentido Oliveira, em frente ao trevo do Bairro Copacabana (Entrada esquerda nos eucaliptos) 

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola

Presidente

Roberto Carlos de Souza

Secretário Geral

Publicado em Deixe um comentário

Revalidação de Anilhas 2019 para 2020

A FCB informa ter Revalidada as Anilhas Oficiais Ano 2019 – FCB-BR/FCI para utilização no Ano de 2020.

As Anilhas que forem utilizadas para anilhamento de filhotes nascidos em Agosto/2020 que tiverem portando as anilhas abaixo descritas, serão consideradas REVALIDADAS.

Disponibilizamos abaixo a Relação das Anilhas 2019 FCB – BR / FCI revalidadas para o ano 2020 (Filhotes nascidos em Agosto/2020).

03/08/2020 – SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE DIVINÓPOLIS.

BR-FCB- 2019 Ser. Nrs: 9176001 a 9177000
BR-FCB-2019 Ser. Nr: 9169001 a 9170000
BR- FCB- 2019 Ser. Nr: 9177001 a 9177200
BR- FCB- 2019 Ser. Nr: 9177501 a 9177600
BR- FCB- 2019 Ser. Nr: 9177801 a 9178000

Publicado em 2 comentários

FCB estreia nova Plataforma de Leilão Online

A Federação Brasileira de Columbofilia acaba de lançar em seu Portal Oficial mais um novo projeto, plataforma online para a realização de leilões destinados a todos os sócios pertencentes aos Clubes e Associações regularmente cadastrados e homologados.

Os sócios que pretenderem fazer leilão de seus pombos devem procurar o  Presidente do seu Clube e/ou Associação em que estiver associado, o qual encaminhará todas as informações do atleta (fotos e pedigrees). 

Segundo o presidente da FCB, Dr. Cláudio Boriola, “É mais uma etapa concluída entre outros projetos que estão sendo elaborados para o fortalecimento da nossa columbofilia nacional. Essa iniciativa visa trazer mais benefícios aos sócios e a todos os Clubes federados envolvidos”.  

O projeto “FCB Leilão” já está no ar e disponível a todos os sócios da FCB para a realização de testes. 

Convidamos a todos para participarem do simulado de testes. Cada um dos vencedores do FCB Leilão, receberá um Prêmio especial “Surpresa” da FCB no final.

Essa campanha inicial estará no ar até o dia 25/08/2020. Não perca tempo e dê seu lance. Clique Aqui

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO DE LEILÃO “ON LINE” FCB

O presente regulamento possui força de contrato de adesão, nos termos do Código Civil Brasileiro e demais normas correlatas, e estabelece as condições para a participação dos sócios regularmente cadastrados no site da FCB (www.fcb.org.br), sendo vedado a participação de particulares. 

Ao aceitá-las, o partícipe/potencial licitante, doravante denominado apenas “Usuário/Sócio”, declara estar ciente e de acordo com as cláusulas, politica de privacidade e das condições a seguir:

1) DA HABILITAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO

1.1) A participação do Usuário/Sócio ou estrangeiro em todo e qualquer leilão depende de cadastro prévio no ambiente virtual da FEDERAÇÃO COLUMBÓFILA BRASILEIRA. 

A aceitação do cadastro é ato de ingerência exclusiva da FCB, tendo o sócio a total aceitação da Politícia de Privacidade do site.

1.2) A participação de Usuário/Sócio brasileiro ou estrangeiro estará condicionada à aceitação – em campo próprio existente no ambiente virtual (site) – das condições de cadastramento e habilitação contidas na politica de privacidade.

1.3) Nessa ocasião, o Usuário/Sócio ou estrangeiros se declara expressamente ciente dos termos do presente regulamento de LEILÃO “ON LINE” FCB que é disponibilizado a todos os partícipes virtuais destinados exclusivamente aos sócios inscritos e regular com suas obrigações com o seu Clube e/ou Associação, cujas regras valem indiscriminadamente para todos estes.

1.4) O Presidente do Clube e/ou Associação é quem será o responsável de enviar para contato@fcb.org.br todos os dados do pombo – Nome do Clube, do proprietário do pombo (sócio), número da anilha oficial FCB, pedigree e foto em alta resolução, devendo destacar o valor mínimo o qual iniciará o leilão.

2) DA VINCULAÇÃO APÓS ARREMATE E PAGAMENTO

2.1) Após ser declarado o vencedor do leilão, o arrematante/Usuário assume o compromisso indeclinável e irretratável de honrar o lance vencedor, independentemente de expressa manifestação posterior. Deverá, pagar o valor do pombo arrematado, acrescido da comissão devida à FCB  o equivalente a 2% (dois por cento) do valor total, sendo o percentual de 2% revertidos para o Clube e/ou Associação onde estiver associado o proprietário do pombo, devendo descontar apenas a despesa de emissão do boleto bancário e taxa do recebimento através de cartão de crédito internacional.

a) O pagamento se dará através de Boleto Bancário de emissão da Federação Columbófila Brasileira para brasileiros. 

b) Para usuário/arrematante estrangeiro o pagamento deverá ser efetuado através de Cartão de Crédito Internacional.

2.2) Decorrido o prazo de 03 (três) dias úteis, sem que haja o pagamento total do valor devido, o Usuário/Sócio/Arrematante fica automaticamente suspenso da FCB até a regularização da pendência, sem necessidade de qualquer interpelação posterior, e pagará, a título de multa pelo desfazimento do negócio, o equivalente a 10% (dez por cento) do valor total devido (lance + comissão de 2%), mediante boleto bancário, nos mesmos moldes do item anterior.

2.3) Em havendo arrematação de pombo correio por pessoas não residentes no Brasil, será utilizado a mesma regra estabelecida no item 2.2.

3) DAS PENALIDADES EM CASO DE DESISTÊNCIA (ARREMATE SEM PAGAMENTO NO PRAZO PREVISTO)

3.1) O Usuário/Sócio/Arrematante reconhece a liquidez, certeza e exigibilidade da dívida originada na hipótese prevista no item 2.2, bem como, autoriza – no ato de aceitação deste regulamento – a emissão de boleto bancário em valor equivalente ao pombo arrematado.

3.2) A exclusivo critério da FCB, o crédito em questão será pago no prazo de até 05 (cinco) dias ao proprietário do pombo, diretamente na conta bancária indicada pessoal, sendo vedado o pagamento para terceiros.

3.3) O Usuário/Sócio/Arrematante que não adimplir com suas obrigações de Arrematante não poderá participar de qualquer outro leilão divulgado no portal www.fcb.org.br e, seu cadastro ficará bloqueado enquanto perdurar a inadimplência.

Parágrafo Primeiro: Caso a FCB, fazendo uso das ferramentas e dispositivos que lhe são facultados e, a seu exclusivo critério, identifique cadastros vinculados àquele bloqueado por inadimplência, poderá cancelá-los ou inserir novo bloqueio enquanto persistir a inadimplência.

4) DO FORO

Fica eleito o Foro da Comarca de São José do Rio Preto/SP  por ser domicílio da sede da FCB para dirimir toda e qualquer desavença oriunda do presente regulamento e dos certames ali realizados, com expressa renúncia por parte dos Usuários (Sócios) a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Por estar ciente e de acordo com os termos estipulados no presente regulamento e na Politica de Privacidade da FCB, o presente regulamento passa a vigorar a partir desta data.  

São José do Rio Preto/SP, 29 de julho de 2020. 

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola

Presidente

Publicado em Deixe um comentário

Novas Regras – Homologação e Recadastramento

Homologação e Recadastramento de Clubes – Novas regras até 03/09/2020

A Diretoria da FCB em observação a Resolução 02/2020, estendeu o prazo para entrega da documentação para recadastramento e homologação (artigo 8º do Estatuto Social da FCB), até o dia 03/09/2020

Entretanto, muitos estão encontrando dificuldades para registrar tais documentos em cartório devido às dificuldades diante da pandemia. 

Colocamos em discussão junto aos Dirigentes dos Clubes/Associações homologados a fim de coletarmos a opinião da possibilidade da homologação e recadastramento parcial dos clubes que estão encontrando dificuldades para registrar seus documentos em cartório, o que aceito pela maioria. 

Para a homologação e recadastramento parcial dos clubes e associações, será necessário o envio dos seguintes documentos: 

  1. Estatuto Social; 
  2. Ata da última Assembleia que comprova a realização da eleição, devendo esse documento estar assinado e acompanhado com a lista de presença dos sócios, as assinaturas do presidente e vice-presidente deverão estar com firma reconhecida em cartório. 
  3. Fica convencionado até 03/09/2020 que os Clubes/Associações homologados parcialmente devem entregar os documentos registrados em cartório.
  4. Os documentos devem ser enviados em FORMATO PDF para o e-mail contato@fcb.org.br.

Após o recebimento e análises dos documentos pela FCB, em sendo o Clube e/ou Associação homologado parcialmente até 03/09/2020 poderá fazer aquisição de anilhas e solicitar 01 (uma) licença do sistema GPC/2020. 

São José do Rio Preto/SP, 19 de julho de 2020. 

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola 

Presidente 

Roberto Carlos de Souza 

Secretário Geral 

Publicado em Deixe um comentário

Instruções para realização de Cadastro – Sistema Oficial FCB

Informativo FCB – 14/07/2020 

*INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE CADASTROS – NOVO SITE – SISTEMA OFICIAL FCB*:  

Faça seu cadastro através desse link -> Clique Aqui

Após aprovado, clique em *Associações* – Pesquise o nome do seu clube -> Juntar ao Grupo (NOME DO SEU CLUBE), aguardar aprovação e liberação do Presidente do Clube. 

O Presidente receberá e-mail gerado através do sistema da FCB para a sua aprovação. 

Após liberado você terá a oportunidade de interagir com todos os membros do seu clube. 

Lembrando que somente o Presidente do seu Clube quem poderá fazer aquisição de anilhas diretamente no sistema interno da FCB, exceto no Estado de São Paulo que é vendido pela Federação Paulista de Columbofilia. 

Ainda, você terá acessos as seguintes áreas exclusivas de sócios: 

– Leilão virtual (pronto) 

–  Apuração online (em fase de testes) 

– Importação e Exportação de Pombos (em fase de implantação) 

– Pedigree (em fase final de testes) 

– Convênios (em fase de assinaturas)

– Impressão da Carteira Oficial de Sócio Federado. 

Viu como é fácil e simples!  

É a sua Federação Columbófila Brasileira se organizando e trabalhando em prol a trazer excelência na prestação de serviços visando trazer cada vez mais benefícios a todos os amantes da Columbofilia. 

Seja sócio do seu Clube e faça a nossa columbofilia crescer, não fique de fora, em  breve estaremos fortalecidos  em toda a América Latina e Europa. 

Saudações Columbófilas a todos! 

São José do Rio Preto/SP, 14 de julho de 2020. 

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola

Presidente 

Roberto Carlos de Souza 

Secretário Geral

Publicado em Deixe um comentário

Ofício Decisão 78-2020-FCB-SP

Ref: Exclusão do sócio Sr. VALTERMIR SOARES JUNÍOR.

É totalmente desconfortante para nós da Diretoria da FCB tomar decisões como essa. Lamentavelmente, o ex-sócio Sr. Valtemir Soares Júnior, era reincidente, não se conteve em fazer inúmeros ataques à pessoa do Sr. David Gonçalves, ex-presidente, bem como a atual Diretoria e Presidentes de vários Clubes federados a Federação Columbófila Brasileira.

Foram dadas várias oportunidades através de telefonemas e até conversas feitas pessoalmente, para que o mesmo fizesse uso do bom senso, equilíbrio e serenidade em respeito ao Estatuto Social, mesmo assim, tais orientações foram em vão e os ataques, não cessaram.

Sempre pautaremos pelo respeito ao Estatuto Social e a todos os columbófilos, sem exceção. Os fatos ocorridos de forma reiterada visavam sobrepor o desrespeito ao Estatuto Social, por essa razão, a Diretoria, em análises dos inúmeros áudios e conversas escritas com ataques tresloucados a Diretoria da FCB Diretoria e Presidentes de Clubes federados (homologados), em diversos Grupos de WhatsApp, que chegaram ao nosso conhecimento, nos levaram a tomada da decisão.

Em obediência ao Princípio da publicidade e dos atos praticados pela Federação Columbófila Brasileira, disponibilizamos a todos os Senhores Dirigentes e demais sócios-columbófilos o, Oficio Decisão 78/2020FCB, de 09/07/2020.

São José do Rio Preto/SP, 13 de julho de 2020.

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola
Presidente

Roberto Carlos de Souza

Secretário Geral

Publicado em Deixe um comentário

Regulamento Pombo Às Nacional 2020

Comunicado FCB – 09/07/2020 – Pombo Às Nacional 2020

Senhores Dirigentes,

Disponibilizamos a V.Sas., o Regulamento do Pombos Às 2020, onde será possível verificar algumas mudanças que vai desde a forma do envio dos documentos para conferência ao aumento dos valores das premiações por cada categoria com mais participantes.

Felizmente estamos logrando êxitos em nossos projetos iniciais e agradecemos a todos pela confiança, compreensão e paciência nesse momento que ainda estamos em transição e na execução de vários projetos em prol a melhorar a nossa columbofilia brasileira, para isso contaremos sempre com a sua ajuda em especial.

Mas não paramos por ai, estamos buscando estreitar os meios de comunicação, desenvolver novas parcerias que visam trazer mais benefícios a todos.

Desejamos a cada um dos vossos Clubes sucessos e êxitos em cada competição, que todos possam obter bons resultados, vibrando e comemorando a cada competição.

*Este Regulamento encontra-se em Discussão de melhorias junto aos Dirigentes dos Clubes/Associações conjuntamente com a Diretoria da FCB, podendo sofrer alterações em parte de seu teor para o ano de 2021.

Abraços a todos!

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola
Presidente

Roberto Carlos de Souza
Secretário Geral