Publicado em Deixe um comentário

4ª Prova de Adultos e Filhotes – Clube Sergipano de Columbofilia – Aracajú/SE

4ª Prova de Adultos e Filhotes do Clube Sergipano de Columbofilia.

Ocorreu nesse Domingo dia 27/09/2020 às 06:00 horas, a solta foi realizada pelo Clube Sergipano de Columbofilia referente a 4ª Prova de Adultos e Filhotes.

O local da solta foi na cidade de Vitória do Santo Antão/PE, reuniu 24 participantes com um total de 300 atletas.

A Federação Columbófila Brasileira parabeniza a todos os participantes e deseja sucesso e êxitos a todos.

Assessoria de Comunicação.

Publicado em Deixe um comentário

4ª Solta Copa Centro Oeste de Minas – Pindaí/BA – 640 km

Ocorreu nesse sábado 26/09/2020 às 7:00 horas, a terceira solta da Copa Centro Oeste de Minas Gerais 2020, na cidade de Pindaí/BA, com uma distância a ser percorrida de 649 km. 

O Evento destinado somente aos columbófilos localizados na Região Centro Oeste de Minas Gerais (ex: Divinópolis, Pará de Minas, Oliveira, Itauna, Nova Serrana, São Gonçalo de Pará, entre outras cidades próximas e localizadas na Região Centro Oeste ), e conta com o apoio da Federação Columbófila Brasileira – FCB. 

A Federação Columbófila Brasileira parabeniza todos os participantes nesse evento e deseja sucesso e êxitos a todos. 

Assessoria de Comunicação

Publicado em 2 comentários

3º Columbródomo Beneficente – Voando pela Vida 2021

Em 2021 será realizado o COLUMBÓDROMO VOANDO PELA VIDA no Estado do Rio de Janeiro. 

O evento reunirá diversos participantes de vários Estados brasileiros e conta com o apoio de divulgação da Federação Columbofilia Brasileira – FCB.

O Evento é organizado pelo Columbófilo ELIAS VIANA, inscrições através do telefone 22-99717-9084 ou email elias.c.viana@gmail.com 

O valor da inscrição é de R$700,00 para 06 (seis) filhotes. 

Acasalamento 10/08/2020  – envio 06/10/2020 até 15/01/2021.  Regulamento em anexo (PDF).

Participem, juntos  fortalecemos a nossa Columbofilia brasileira!

Assessoria de Comunicação

 

Toda a administração do Columbródomo é de total responsabilidade de seu(s) organizador(es).

Publicado em Deixe um comentário

3ª Prova de Adultos e Filhotes do Clube Sergipano de Columbofilia 296 Km

3ª Prova de Adultos e Filhotes do Clube Sergipano de Columbofilia 296 Km

Ocorreu nesse Domingo dia 20/09/2020 às 06:00 horas a solta realizada pelo Clube Sergipano de Columbofilia referente a 3ª Prova de Adultos e Filhotes.

O local da solta foi na cidade de Palmares/PE, reuniu um diversos atletas e 24 participantes com uma distância percorrida de 296 Km aéreo.

A Federação Columbófila Brasileira parabeniza a todos e deseja sucesso e êxitos a todos os participantes.

Assessoria de Comunicação

Publicado em Deixe um comentário

7ª Prova da Associação Columbófila Almenarense – 666 Km

7ª Prova da Associação Columbófila Almenarense – 666 Km

Ocorreu nesse domingo 19/09/2020 às 06:00 horas, a solta foi realizada através do Clube Associação Columbófila Almenarense.

O local da solta foi na cidade de Euclides da Cunha/BA, reuniu o total de 100 atletas com seis concorrentes participantes, com uma distância percorrida de 666 Km.

A Federação Columbófila Brasileira parabeniza pela excelente organização e deseja sucessos e êxitos a todos os participantes.

Assessoria de Comunicação

Publicado em 2 comentários

Entrega de Anilhas FCB-2020 a Laser realizada em Montes Claros-MG.

Hoje, tivemos mais um Clube Associado feliz com a realização dos trabalhos executados pela Federação Columbófila Brasileira ao receberem as novas anilhas gravadas a laser – FCB-BR-2020 entregues para o Clube Columbófilo Palomas do Norte, na cidade de Montes Claros/MG.

Trata-se de um projeto inovador e desafiador, o presidente da FCB está confiante conjuntamente com os demais membros da Diretoria que não estão medindo esforços junto a Fabricante das Anilhas CAPRI. 

Segundo o Dirigente do Clube Columbófilo Palomas do Norte, Ramon Queiroz de Melo, “Sinto até falta de palavras para tecer todos os elogios aos Diretores da nossa Federação. O presidente e seus diretores estão de parabéns pelos trabalhos realizados. Anteriormente tínhamos dificuldades de sermos ouvidos, hoje, as respostas são praticamente de imediata e facilitou muito a nossa comunicação com a Federação. As anilhas ficaram excelentes, uma verdadeira jóia a ser colocada nos pés dos nossos atletas.”, comemorou.

Segundo o Sr. Ivan Carrasco, Gerente Comercial da CAPRI, “É satisfatório ver todos os associados da FCB receberem nosso produto desenvolvido com alta tecnologia de gravação e acabamento. Passamos por diversos ajustes e aos poucos alcançaremos todas as exigências técnicas com muito empenho e compromisso”, comentou. 

Para o presidente da FCB, Dr. Cláudio Boriola, “Muito motivante em tão pouco tempo conseguirmos reverter vários problemas apresentados nas anilhas anteriores “etiquetas”, tudo ocorreu devido as especificações técnicas dos materiais determinados pela Federação Columbófila Internacional – FCI, mesmo assim, tivemos problemas, hoje, estamos aos poucos superando os encalços através de muita dedicação, empenho e profissionalismo por parte de todos os envolvidos.”, afirmou. 

A FCB espera em breve trazer novos produtos inovadores para o benefício de todos os seus associados. 

É a sua Federação trabalhando para o fortalecimento da nossa columbofilia brasileira.  Conte sempre com a Equipe FCB. 

Assessoria de Comunicação. 

Video do Recebimento das embalagens
Demonstração do conteúdo das embalagens FCB
Publicado em 6 comentários

Ofício 103/2020-SP-FCB – Ref: ao VII GP BRASIL 2021 – Aracaju/Sergipe

Ilustríssimo Senhores, 

Membros da Administração 

VII GP BRASIL 2021 – Aracaju/Sergipe

OFÍCIO 103/2020-SP-FCB 

O presidente da Federação Columbófila Brasileira – FCB, no uso de suas atribuições legais e regulamentares que lhe confere o artigo 37, XIII, do Estatuto Social, por meio do presente Ofício, vem, informar expor e informar o quanto segue: 

Em observância ao Regulamento do “VII GP BRASIL 2021”, enviado à essa Entidade Federativa, em 17/09/2020, pelo Sr. FRANCISCO SÉRGIO DE ARGÔLO, com o pedido de autorização para fazer constar o nome da Federação Columbófila Brasileira – FCB, como apoiadora do referido evento, passo a deliberar os seguintes: 

I – APROVADO o Regulamento do “VII GP BRASIL 2021”, por estar de acordo os padrões técnicos e nos moldes exigidos por essa Entidade Federativa;  devendo ser observado que, todas as responsabilidades civis e/ou criminal, ambiental, ficam sob total responsabilidade de seus organizadores , os Senhores: ADEILSON BARROS MEIRAJURANDY GOISFRANCISCO SÉRGIO DE ARGÔLODANIEL ALVES MENDESELIAS DA SILVA SANTANALUIZ SÉRGIO M. MAIA e, JACKSON ARTAXERXES MATOS, ficando isento essa Entidade de quaisquer responsabilidades;

II –   DEFIRO o pedido para fazer constar o Nome e a utilização da Logomarca dessa Entidade como Apoiadora Oficial do Evento “VII GP BRASIL – 2021”, em virtude do sucesso dos eventos anteriores realizados e pela seriedade administrativa demonstrada, desde que tais informações passe a constar no Regulamento Interno e nas comunicações Oficiais do mencionado evento. 

III – DEFIRO ainda, aos organizadores, em querendo, contarem com as publicações de todas as informações relacionadas ao evento no site Oficial da FCB (www.fcb.org.br),  bem como, da possível utilização do Sistema de Leilão Online FCB, (https://fcb.org.br/leilao-fcb/),  esse último, desde que, seja revertido a taxa de 2% (dois por cento), a ser rateada em proporção igualitária, em premiação futuras, aos Clubes do Estado de Sergipe Federados e Homologados junto à essa Entidade Federativa. 

Dê-se ciência e registre-se para os devidos fins legais e de direito, dando-se a publicidade devida comunicando-se a quem de direito.

São José do Rio Preto/SP, 17 de setembro de 2020. 

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola

Presidente

O documento original encontra-se arquivado em pasta própria nessa Entidade Federativa.

Publicado em 2 comentários

Comunicado Oficial FCB – Golpe sobre Lives

Prezados Associados, 

A Diretoria da Federação Columbófila Brasileira, comunica que alguns sócios vêm recebendo convites para participarem de eventos virtuais exclusivos com esta Diretoria. No contato telefônico a pessoa se identifica como funcionário da FCB e pede para que seja informado um código, recebido via Mensagem ou WhatsApp, para que seja possível receber o link do evento.

A FCB informa que não solicita nenhum tipo de código e que os links de reuniões e eventos, pedidos de atualizações cadastrais, formulários de pesquisa e acessos em sistemas são enviados por e-mail com a extensão @org.br ou no Grupo de Homologados e lista de transmissão pelo WhatsApp e nunca por contato telefônico.

Dessa maneira, solicitamos que não seja fornecido nenhum tipo de informação e qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria Geral pelo e-mail contato@fcb.org.br que encaminhará para a área responsável.

Também aproveitamos a ocasião para sugerir que façam a verificação de duas etapas recomendada pelo WhastApp e que amplia sua camada de segurança.

Para ativar a confirmação em duas etapas, no WhatsApp abra: Configurações (Android) / Ajustes (iOS) > Conta > Confirmação em duas etapas > ATIVAR.Saiba aqui: FAQ do WhatsApp – Como utilizar confirmação em duas etapas.

Atenciosamente, 

Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola 

Presidente

Roberto Carlos de Souza 

Secretário Geral 

Publicado em Deixe um comentário

2ª Prova de Adultos e Filhotes – Clube Sergipano de Columbofilia – 216 Km

Ocorreu nesse Domingo dia 13/09/2020 às 06:00 horas a solta realizada pelo Clube Sergipano de Columbofilia referente a 2ª Prova de Adultos e Filhotes.

O local da solta foi na cidade de Messias/AL, reuniu um diversos atletas e 24 participantes com uma distância percorrida de 216 Km aéreo.

A Federação Columbófila Brasileira parabeniza todos os envolvidos nesse evento e deseja sucesso e êxitos a todos os participantes.

Assessoria de Comunicação

Publicado em Deixe um comentário

3ª Solta Copa Centro Oeste de Minas – 575 km

3ª Solta Copa Minas realizada em 12.09.2020 – 575 km Ocorreu nesse sábado 12/09/2020 às 7:00 horas, segunda solta da Copa Centro Oeste de Minas Gerais 2020, na cidade de Formosa/GO com uma distância a ser percorrida de 575 km com mais de 10.000 atletas.

O evento é destinado somente aos columbófilos localizados na Região Centro Oeste de Minas Gerais (ex: Divinópolis, Pará de Minas, Oliveira, Itauna, Nova Serrana, São Gonçalo de Pará, entre outras cidades próximas e localizadas na Região Centro Oeste ), e conta com o apoio da Federação Columbófila Brasileira – FCB.

A Federação Columbófila Brasileira parabeniza todos os envolvidos nesse evento e deseja sucesso e êxitos a todos os participantes.

Assessoria de Comunicação