Padrão Sanitário Nacional e Internacional

Prezados Associados,

O Oficio em referência enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e Secretárias de todos os Estados, não se refere a uma situação específica ou denúncia, mas sim uma imensa preocupação por parte da Federação Columbófila Brasileira quanto a possibilidade de evitarmos qualquer tipo de transmissões de doenças.

Tendo em vista a existência de criadores não regularizados e considerados clandestinos, não seguem os rigorosos padrões e  procedimentos que estão sendo adotados e exigidos pela FCB no que diz respeito a sanidade das aves (pombo-correio).

Quanto a Associação Columbófila Campos dos Goytacazes, a mesma encontra-se regularizada perante a FCB e não está medindo esforços para atender amplamente todos os  padrões e procedimentos exigidos por parte da FCB conforme orientações técnicas-profissional. 

A Federação preza pela sanidade dos animais dos seus associados para que  a Columbofilia brasileira possa evoluir dentro dos padrões sanitários nacional e internacional.

Continuaremos exercendo seu importante papel como descrito e determinado no artigo 4º, caput, Incisos I, II, III, V, VI, e X,  CAPÍTULO II – DA COMPETÊNCIA e, artigo 43, do Estatuto Social.

O Médico Veterinário. Dr. Adriano Carrasco CRMV/8534, vem nos fornecendo Consultorias através do Convênio da UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná, desde o ano de 2020, com o objetivo de promover padronização das normas e procedimentos no desporto da Columbofilia Nacional (palestras, orientações sobre higienização, manejo de plantel, técnicas de vacinação, entre outros).

Não seremos omissos e infringentes ao Estatuto Social, artigo 13,§2º do Código Penal Brasileiro e demais leis existentes em nosso país, muito menos responsabilizados por qualquer tipo de omissão por aqueles que não seguem os padrões sanitários exigidos. 

A Diretoria

Deixe um comentário

Rolar para cima