Nesta terça-feira, 08 de outubro, a Federação Columbófila Brasileira presta uma homenagem especial a todos os nordestinos em celebração ao Dia do Nordestino. A data, que reconhece e exalta a cultura, a força e a contribuição histórica do povo nordestino para o Brasil, é uma oportunidade para reforçar o respeito e a admiração por essa região tão rica em tradições.
A columbofilia, que tem forte presença no Nordeste, também é uma parte dessa história. Ao longo dos anos, muitos nordestinos se destacaram no esporte com seus pombos-correios, mostrando dedicação e amor à prática. Estados como Ceará, Pernambuco e Bahia abrigam grandes criadores e competidores, cujas trajetórias são fonte de orgulho para a federação e para a columbofilia nacional.
“Os nordestinos sempre tiveram uma ligação profunda com a columbofilia, demonstrando não apenas paixão pelo esporte, mas também a resiliência e determinação típicas dessa região. Hoje, celebramos não apenas suas conquistas no esporte, mas também sua cultura e história que enriquecem o Brasil como um todo”, destacou o presidente da Federação Columbófila Brasileira, Dr. Cláudio Boriola.
No Dia do Nordestino, a federação renova seu compromisso de fomentar ainda mais a prática da columbofilia na região e apoiar seus membros nordestinos em competições nacionais e internacionais. Além disso, reafirma seu respeito pelo povo nordestino e sua imensa contribuição para o país.
Parabéns a todos os nordestinos pelo seu dia!
Assessoria de Imprensa