Clube Columbófilo DELTA PIGEONS é fundado em Parnaíba/PI, impulsionando a paixão pelos pombos-correios na região

Parnaíba, Piauí – Nesse domingo (04.06.2023), entusiastas e amantes dos pombos-correios se reuniram em um evento histórico na cidade de Parnaíba, no estado do Piauí. O 1º Encontro de Amigos e Simpatizantes de Pombos-Correios foi um marco para a região, reunindo pessoas interessadas em compartilhar conhecimentos, experiências e criar laços em torno dessa fascinante atividade.

O encontro, que contou com a presença de diversos criadores e admiradores de pombos-correios, teve como ponto alto a fundação do Clube Columbófilo DELTA PIGEONS. A criação do clube representa um importante marco para os apaixonados por essa modalidade, oferecendo um espaço dedicado à troca de informações, competições e fortalecimento da comunidade columbófila na região.

A assembleia geral dos participantes elegeu, por aclamação, a diretoria do recém-fundado Clube Columbófilo DELTA PIGEONS. Maurício Pereira da Costa foi escolhido para assumir a posição de presidente, trazendo consigo uma vasta experiência na criação de pombos-correios e um grande entusiasmo em desenvolver a columbofilia na região.

William Nascimento Silva foi eleito como vice-presidente, trazendo seu conhecimento e paixão pelos pombos-correios para contribuir com o sucesso do clube. Hellen Fabian Silva da Silva assume a função de tesoureira, utilizando sua experiência em gestão financeira para garantir a sustentabilidade do Clube Columbófilo DELTA PIGEONS.

Para o cargo de secretário, foi escolhido Ronaldo Fontenele Borges, que possui habilidades organizacionais e será responsável por manter a documentação e as comunicações internas do clube em ordem, facilitando o fluxo de informações entre os membros.

A nova diretoria já traçou planos para o desenvolvimento do clube e a promoção de eventos que estimulem a participação dos membros, como competições, cursos e palestras sobre a criação de pombos-correios. A intenção é expandir o conhecimento sobre a atividade e incentivar mais pessoas a se envolverem com os pombos-correios na região da Parnaíba.

O Clube Columbófilo DELTA PIGEONS tem como objetivo principal promover a troca de experiências entre criadores e simpatizantes de pombos-correios, incentivar a prática responsável e ética da columbofilia e fortalecer os laços de amizade e camaradagem entre os seus membros.

Com o sucesso do 1º Encontro de Amigos e Simpatizantes de Pombos-Correios e a fundação do Clube Columbófilo DELTA PIGEONS, a cidade de Parnaíba se torna um polo importante para a columbofilia no nordeste brasileiro. Os apaixonados por pombos-correios agora têm um espaço dedicado para compartilhar conhecimentos, participar de competições e fortalecer a comunidade columbófila.

“É com imensa gratidão e entusiasmo que assumo a presidência do Clube Columbófilo DELTA PIGEONS. Este primeiro encontro de amigos e simpatizantes de pombos-correios foi um marco para a nossa região, demonstrando o interesse crescente por essa atividade tão fascinante. Estou honrado em liderar este clube e trabalharei incansavelmente para promover a columbofilia em Parnaíba e região.

Nossa diretoria está comprometida em fortalecer a comunidade columbófila, proporcionando um ambiente acolhedor para compartilhar conhecimentos, participar de competições e estreitar laços entre os membros. Pretendemos realizar eventos emocionantes, cursos e palestras que contribuam para o aprimoramento da criação de pombos-correios, além de incentivar a prática ética e responsável.

Contamos com o apoio e a participação ativa de todos os criadores e entusiastas para tornar o Clube Columbófilo DELTA PIGEONS um verdadeiro centro de excelência na columbofilia. Juntos, faremos dessa atividade uma paixão compartilhada, fortalecendo os laços entre nossos membros e contribuindo para o crescimento da columbofilia em nossa região.”, comentou Maurício.

O Presidente da Federação Columbófila Brasileira (FCB) parabenizou o Clube Columbófilo DELTA PIGEONS pela sua fundação e pelo sucesso do evento. Ele destacou a importância do surgimento de um novo clube dedicado à columbofilia oficial que estará sendo registrado e homologado pela nossa entidade federativa, especialmente na região do Piauí. A FCB está pronta para apoiar e colaborar com o Clube Columbófilo DELTA PIGEONS em suas atividades, visando promover a columbofilia em todo o país, incentivando a ética, a responsabilidade e o intercâmbio de conhecimentos entre os criadores.

Dessa forma, o 1º Encontro de Amigos e Simpatizantes de Pombos-Correios em Parnaíba/PI resultou na fundação do Clube Columbófilo DELTA PIGEONS, que conta com uma diretoria comprometida em promover a columbofilia na região, fortalecer os laços entre os membros e contribuir para o crescimento dessa atividade fascinante.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Rolar para cima