Columbofilia em Pauta: Recurso Administrativo junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, busca liberação das atividades para Clubes Oficiais Registrados na Federação Columbófila Brasileira – FCB

Federação Columbófila Brasileira – FCB luta pela preservação do esporte tradicional e valorizado.

A Federação Columbófila Brasileira (FCB), Entidade Federativa que representa oficialmente a columbofilia no Brasil e no exterior, está empenhada em manter viva a tradição e valorização desse esporte apaixonante. Nesta terça-feira, foi um dia marcante para todos os criadores oficiais registrados na FCB, pois um importante passo foi dado para a liberação das atividades columbófilas para os Clubes Oficiais Registrados!

Um Recurso Administrativo foi interposto junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o objetivo de garantir que as atividades columbófilas sejam conduzidas em conformidade com os padrões sanitários estabelecidos pelo órgão competente. O processo, identificado pelo número 21000.040609/2023-96, já está em andamento e pode ser consultado diretamente no site do MAPA.

O presidente da FCB, Dr. Cláudio Boriola, renomado advogado e defensor incansável da columbofilia brasileira, celebrou o avanço significativo na luta pela liberação das atividades columbófilas. Em suas palavras, ele ressaltou o papel fundamental dos criadores oficiais registrados na FCB e sua inabalável dedicação em preservar essa tradição esportiva tão valorizada pela comunidade columbófila.

Além disso, os especialistas em veterinária colaboradores da FCB, Dr. Adriano Carrasco e Dr. Guilherme Marietto, ressaltaram o compromisso com o bem-estar animal e a preservação do patrimônio genético das aves. Eles enfatizaram que a liberação das atividades columbófilas, seguindo as diretrizes de controle sanitário, permitirá que os criadores oficiais registrados continuem desenvolvendo programas de melhoramento genético e garantam a rastreabilidade animal.

Todos os criadores oficiais registrados na FCB são convidados a ficarem atentos aos desdobramentos desse recurso administrativo. Acompanhem de perto as atualizações e mantenham-se informados sobre as medidas tomadas em relação à liberação das atividades columbófilas.

“Juntos, podemos alcançar uma solução que permita a continuidade desse esporte apaixonante, sempre respeitando as diretrizes de controle sanitário”, destaca a FCB em comunicado.

A columbofilia é um esporte tradicional e valorizado, e a FCB, representando oficialmente os criadores e clubes registrados, está determinada em preservar sua importância e perpetuá-lo para as futuras gerações.

A expectativa é que em breve sejam divulgadas novidades sobre esse processo. A FCB valoriza imensamente os criadores oficiais registrados e reconhece a dedicação deles para o desenvolvimento e crescimento da columbofilia no Brasil e no mundo.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Rolar para cima