FCB informa membros sobre a importância do Recenseamento 2023

Prezados membros da Federação Columbófila Brasileira,

A FCB vem informar que o prazo para o Recenseamento 2023 está se aproximando, e é fundamental que todos os membros oficiais realizem o processo até o próximo dia 30/04/2023.

O Recenseamento é uma importante medida para o controle e organização da atividade columbófila no país, permitindo à FCB traçar um perfil atualizado dos criadores de pombos correio, além de fornecer informações relevantes para aprimorar a gestão da entidade.

PRAZO: O recenseamento tem obrigatoriamente de dar entrada na FCB até ao dia 31 de maio/2023.

LOCAL: O recenseamento é obrigatório e deve ser efetuado pelo criador profissional registrado em um Clube Oficial e Sócio Individual. (“Artigo 11: São direitos e deveres dos associados das Sociedades ou Clubes Columbófilos: II – enviar à entidade em que for associado, anualmente, até a data por ela fixada, o recenseamento de seu plantel, sem omissões, rasuras ou qualquer outro defeito gráfico que impossibilite a leitura clara do número da anilha, ano e sexo da ave”.)

MODO: Só poderão ser recenseados pombos através dos títulos de propriedade FCB-BR/BRASIL/FCI/AILAC/MAPA.

• Após cadastramento, os sócios receberão um número definitivo da RASTREABILIDADE gerado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA, que será disponibilizado pela FCB para cada ave cadastrada – Instrução Normativa Nº 5/2018.

CLUBES: Primeiro deverão efetuar o recenseamento dos sócios (ATIVO) que fazem parte do Clube e somente após o recenseamento da sociedade, indicando os sócios constituintes.

Clubes INATIVOS: Deverá regularizar a documentação exigida para recadastramento e homologação – Estatuto de Fundação + Ata da Última Assembleia + Relação dos Sócios atualizada para análises e com posterior emissão pela FCB do Certificado válido.

SÓCIO INDIVIDUAL: Acessar o Sistema e realizar o cadastro dos pombos existentes no pombal.

A FCB reforça a importância do Recenseamento 2023 e do cumprimento das normas de manejo e anilhamento de pombos correio.

Para mais informações sobre o processo de Recenseamento clique aqui

Contamos com a colaboração de todos para o fortalecimento e desenvolvimento da columbofilia brasileira.

Atenciosamente,

Federação Columbófila Brasileira.

Deixe um comentário

Rolar para cima
Abrir bate-papo
Criador, precisa de ajuda?
FEDERAÇÃO COLUMBÓFILA BRASILEIRA
Olá Columbófilo 👋
Bem-vindo(a) à FCB BR!
Onde a Paixão se Encontra e a Comunidade se Fortalece!