A Federação Columbófila Brasileira (FCB BR) repudia veementemente as recentes declarações difamatórias e caluniosas que circularam em grupos de WhatsApp, afetando membros desta instituição. Em um ambiente que deveria ser marcado pelo respeito e cooperação entre criadores e apaixonados pela columbofilia, é lamentável testemunhar a disseminação de informações inverídicas e acusações falsas e infundadas.
A FCB BR reitera seu compromisso irrevogável com a ética, transparência e valorização da columbofilia oficial no Brasil. Diante disso, expressamos nossa solidariedade ao nosso tesoureiro ELIAS SANTANA, alvo dessas acusações infundadas.
A FCB BR está empenhada em oferecer apoio integral a nosso colaborador, garantindo que ele receba toda a assistência jurídica necessária para as devidas medidas legais cabíveis na esfera civil e criminal.
As providências judiciais cabíveis já estão sendo tomadas para resguardar os direitos e a reputação de nossos membros. Neste momento desafiador, reforçamos nossa confiança na justiça e na integridade de nosso corpo de colaboradores.
Comprometemo-nos a manter a credibilidade e a seriedade da columbofilia oficial brasileira, zelando pelo respeito e pela verdade.
Diretoria da FCB BR
Assessoria de Imprensa