Atualização do Sistema de Controle para Recenseamento de Pombos

Prezados membros da Federação Columbófila Brasileira,

Gostaríamos de informar que o pessoal de TI está trabalhando intensamente para ajustar o Sistema de Controle para o Recenseamento dos pombos de 2023, conforme as exigências do MAPA (Instrução Normativa Nº 5/2018) e do Estatuto Social da FCB. Essas medidas são necessárias para garantir a rastreabilidade dos pombos existentes no país.

Estamos trabalhando intensamente para ajustar o sistema de acordo com as exigências do MAPA, visando um melhor controle dos números de elementos de rastreabilidade. Com isso, teremos um registro mais preciso e atualizado dos pombos, o que permitirá uma identificação e localização mais fácil dos animais, caso haja necessidade. 

Além disso, é importante destacar que seguir as exigências do MAPA e garantir o controle dos números de elementos de rastreabilidade evita qualquer tipo de constrangimento no momento de fiscalizações no pombal ou nos transportes das aves. É dever de cada criador manter suas aves em conformidade com as normas e regulamentações sanitárias, contribuindo para um setor mais responsável e seguro.

Após a conclusão dos ajustes no sistema, os números de rastreabilidade serão disponibilizados para o Dirigente do Clube, que é o responsável pelas Anilhas Oficiais Originais FCB-BR/FCI. 

Os números de rastreabilidade gerados pelo MAPA serão transferidos para o Clube, que ficará responsável por repassar o número de elemento de rastreabilidade para cada sócio que adquiriu as anilhas.

Reforçamos que é fundamental que todos os membros da FCB atendam às exigências do MAPA e do Estatuto Social da FCB para garantir a segurança e transparência do setor columbófilo no país.

Assim que o Sistema de Controle estiver ajustado, liberaremos o cadastramento dos pombos para todos os membros da FCB. Caso seja necessário, prorrogaremos o prazo para garantir que todos possam realizar o recenseamento dos seus animais.

Agradecemos a colaboração e compreensão de todos durante este processo. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou solicitações.

Atenciosamente,

Federação Columbófila Brasileira

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Rolar para cima