Publicado em 14 comentários

Columbófilos brasileiros são nomeados Membros dos Comitês da Federação Columbófila Internacional – FCI em conjunto com 21 países

No dia de hoje (09/03/2021), os columbófilos brasileiros comemoram por mais uma conquista pelas nomeações dos Cargos feito pelo Presidente da Federação Columbófila Internacional – FCI, Sr. Istvan BARDOS. 

A lista dos sócios foi enviada à FCI em 31/01/2021. No dia 04 de março de 2021, o Conselho da FCI elegeu os membros dos Comitês Permanentes: Esporte, Padrão, Veterinário, Doping, Finanças, Estatutos / para o período de 2021-2023 de acordo com os Estatutos da FCI.

Na eleição dos membros da Comissão, os Diretores do Comitê da FCI levaram em consideração a atitude e experiência profissional de cada nomeado, além de dar oportunidades a diversos países membros da FCI participarem dos Comitês. 

Para o presidente da Federação Columbófila Brasileira, Dr. Cláudio Boriola, trata-se de mais uma grandiosa conquista que demonstra o quanto a organização e participação de todos pode fazer a diferença. Nos sentimos felizes pelas nomeações dos nossos sócios que hoje passam a fazer parte dos Conselhos da mais importante Entidade que regulamenta o nosso desporto à nível mundial. A organização e a participação de todos é imprescindível e fundamental para que possamos atravessar barreiras e alcançar novos objetivo a nível internacional.”, enfatizou. 

Os trabalhos desenvolvidos pela atual Diretoria são de fundamental importância para o desenvolvimento e destaques da columbofilia nacional em todo o mundo. 

Para o sócio Elias Santana que já é membro do Departamento Técnico da Federação, a sua nomeação para integrar o Comitê de Organização 2021-2023, foi mais uma grande surpresa em sua trajetória como criador e amante do pombo-correio . “Primeiramente, agradeço a Deus por tudo que tenho e sou. Me sinto feliz com a atuação incansável da atual Diretoria da nossa Entidade que veio para fazer as mudanças necessárias e precisas. A minha nomeação pela FCI no Comitê de Organização também foi uma grande surpresa, me sinto muito feliz pela confiança. Espero corresponder à altura e darei tudo de mim para representar o nosso país também no exterior e beneficiar a columbofilia mundial com meus humildes conhecimentos, comentou.

A Federação Columbófila Brasileira parabeniza aos novos membros e integrantes dos Comitês da Federação Columbófila Internacional – FCI. 

FCI – COMISSÃO PADRÃO – 2021-2023 

Brazil – Elias da SILVA SANTANA 

FCI – COMISSÃO VETERINÁRIA E CIENTÍFICA – Sessão 2021-2023

Brazil – PhD Dr. Adriano de OLIVEIRA TORRES CARRASCO 

FCI – COMISSÃO DE FINANÇAS – Sessão 2021-2023

Brazil – José DE OLIVEIRA Jordão 

FCI – Sessão da COMISSÃO DE ESTATUTOS E LEI – Sessão 2021-2023

Brazil – Dr. Cláudio Manoel MOLINA BORIOLA 

Para conferir o Ofício das nomeação e relação dos demais nomeados dos demais países membros da FCI, disponibilizamos a seguir os documentos originais:

Assessoria de Comunicação 

TRADUÇÃO DO OFÍCIO PARA PORTUGUÊS:

9 de março de 2021.

Caros presidentes!

Caros membros das Comissões!

Em 4 de março de 2021, o Conselho da FCI elegeu os membros dos Comitês Permanentes: Esporte, Padrão, Veterinário, Doping, Finanças, Estatutos / para o período de 2021-2023 de acordo com os Estatutos da FCI.

A lista dos membros e suplentes encontra-se em anexo.

Estamos muito felizes em ver que 21 países enviaram suas indicações, indicando sua intenção de participar do trabalho dos corpos profissionais da FCI.

Na eleição dos membros da Comissão, os Diretores do Comitê consideraram os seguintes aspectos:

– As federações nacionais e o presidente da FCI podem nomear os membros de diferentes comitês até o prazo determinado / 31 de janeiro de 2021 /. Apenas as pessoas nomeadas poderiam ser eleitas.

– No comitê: 1 membro por 1 país

– Atitude profissional, experiência

– Os membros dos Comitês de Auditoria não podem ser membros do Diretor do Comitê (art. 37.4)

– Os membros dos Comitês Disciplinar e de Apelação não podem ser membros do Diretor do Comitê e não podem ser membros de um Comitê (art. 43.4)

– Mudar em continentes diferentes

– A eleição é pessoal

– Os membros eleitos não podem ser alterados pelas federações nacionais

Funcionamento dos comitês:

– os comitês funcionam em uma ordem uniforme:

a. uma. pequenas comissões: presidente + 4 membros + 2 suplentes / Doping, Finanças, Estatutos

b. grandes comissões: presidente + 10 membros + 2 suplentes / Sport, Standard, Veterinarian

– apenas os membros eleitos podem participar e votar

– Os membros do CD podem participar do trabalho de todos os comitês como observadores / sem direito a voto se não forem membros /

– o presidente da comissão tem o direito de convidar observadores ou conselheiros, mas eles não têm direito de voto.

– Prevê-se a participação dos membros eleitos nas reuniões

– Por decisão do CD, membros que não participem dos trabalhos da comissão a uma taxa mínima de 50% não podem ser nomeados membros ou presidentes da comissão para o período seguinte.

Solicito aos presidentes das comissões que comecem os trabalhos organizando reuniões online até 15 de abril de 2021, tendo em vista a situação pandêmica, e que elaborem seus planos de trabalho para o período até 2023.

Os presidentes apresentarão o plano de trabalho ao Conselho da FCI na reunião do CD em 6 de maio de 2021.

A competição World Best Pigeon 2020 também mostra que, apesar da epidemia, as competições foram realizadas em muitos países em 2020.

A presidência da FCI, em cooperação com a Federação Romena, fará o possível para organizar as Olimpíadas em janeiro de 2022 na Romênia.

É muito importante estarmos preparados, profissionais e devemos desenvolver profissionalmente o desporto columbófilo a nível nacional e internacional.

Calorosas boas-vindas a TODOS os membros do Comitê Eleito para os corpos diretivos profissionais da FCI!

Desejo a todas as comissões um bom trabalho e muito sucesso!

Istvan BARDOS

President FCI

14 comentários sobre “Columbófilos brasileiros são nomeados Membros dos Comitês da Federação Columbófila Internacional – FCI em conjunto com 21 países

  1. Parabéns aos novos membros,
    Quê Deus vos abençoe sempre

    1. Olá Sérgio Fraga, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

      1. Foi bom para todos se irmos e forma está grande equipe . Parabens aos profissionais desta nova federação. Ass: Harlenson cristiano

        1. Olá Harlenson, obrigado pela visita e feedback.

          Conte sempre com a gente!

          Equipe FCB pensando sempre em você!

  2. Em mesmos de um ano a nova diretoria trás para nós essa excelente notícia, hoje podemos afirmar que a FCB está nas mãos de uma grande diretoria. Parabéns para o nosso presidente e a todos os envolvidos. Deus abençoe e iluminam todos vocês. Viva a nossa columbofilia ???

    1. Olá Eliandro, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

  3. Isso sim que é transparência e evolução. Não tem pra ninguém, essa nova diretoria está de parabéns e mostrando muita competência. Agora o Brasil é reconhecido em todas as partes do mundo. Sucessos e continuem fazendo o melhor para todos

    1. Olá Wilson, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

  4. Ainda tem gente que fica criticando a nova diretoria, vão aprender primeiro depois vocês falam. Os (censurado)sempre usaram a federação para beneficiar seus bolsos, agora não tem mais isso, o novo presidente botou ordem na casa e acabou com a farra dos (censurado). Parabéns para todos os envolvidos vocês estão de parabéns pq estão fazendo o bem para a columbofilia

    1. Olá Gilberto, obrigado pela visita e feedback. Censuramos parte da suas escritas e mantivemos seus comentários.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

  5. Parabéns a todos pela dedicação em tornar a columbofilia mais séria e desenvolvida.???

    1. Olá Marcelo, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

  6. Parabéns aos amigos escolhidos,esse é o caminho e nossa FCB o conhece muito bem.Um abraço à todos.

    1. Olá Hugo Jorge, obrigado pela visita e feedback.

      Conte sempre com a gente!

      Equipe FCB pensando sempre em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *