FCB abre inscrições para os prestigiosos Columbódromos Oficiais 2024 e Derby Internacional, promovendo a excelência da columbofilia brasileira

São Paulo, 28 de maio de 2023

A Federação Columbófila Brasileira (FCB) tem o prazer de anunciar a abertura das inscrições para os prestigiosos Columbódromos Oficiais 2024 e o emocionante Derby Internacional. Além disso, a FCB destaca a importância da rastreabilidade das aves participantes, garantindo a segurança e saúde dos pombos correios.

Os Columbódromos Oficiais 2024 e o Derby Internacional são eventos que elevam a columbofilia brasileira a níveis internacionais. Com o apoio da Federação Columbófila Internacional (FCI) e da Associação Ibero Latina Americana de Columbofilia (AILAC), a FCB oferece aos clubes brasileiros a oportunidade de competir com os melhores criadores de pombos da Europa e de toda a América Latina.

A rastreabilidade das aves é um aspecto fundamental na columbofilia que passou a ser introduzido a partir de janeiro/2023 nos termos da Instrução Normativa Nº 5/2018 – MAPA. Ela desempenha um papel crucial na segurança e na saúde dos pombos correios, que possuem um número de elemento de rastreabilidade fornecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Essa medida garante a origem e o histórico das aves, proporcionando maior segurança e transparência aos participantes. A FCB está empenhada em assegurar a rastreabilidade completa das aves participantes, promovendo uma columbofilia responsável e fortalecendo a integridade das competições.

A FCB é uma entidade registrada e reconhecida pelo MAPA, o que garante um compromisso rigoroso com o conforto, a saúde e o bem-estar dos pombos correios. Ao seguir normas e regulamentos estritos, a FCB assegura que todas as aves participantes estejam em conformidade com as exigências do MAPA, proporcionando tranquilidade aos clubes participantes.

O presidente da FCB, Dr. Cláudio Boriola, está entusiasmado com o convite e destaca a importância dessas competições para a columbofilia brasileira. “Essa é uma oportunidade única para os clubes brasileiros mostrarem ao mundo a força e o talento da columbofilia nacional. Com o apoio da FCB, FCI e AILAC, garantimos a integridade das competições e o bem-estar dos pombos correios, seguindo os rigorosos padrões estabelecidos pelo MAPA”, afirmou o presidente.

Os clubes interessados em candidatar-se para realizar esses eventos de renome devem enviar um requerimento detalhado para a Administração da FCB até o dia 29 de junho de 2023.

Os Columbódromos Oficiais 2024 e o Derby Internacional prometem marcar a história da columbofilia brasileira, impulsionando a qualidade genética dos pombos correios no país e consolidando o prestígio do esporte. Os clubes participantes terão a oportunidade única de voar além-fronteiras, elevando a columbofilia brasileira a um nível internacional.

Para mais informações e envio do requerimento de inscrição, os interessados devem entrar em contato com a Administração da FCB pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Rolar para cima