FCB BRASIL PIGEONS fecha Convênio exclusivo com Laboratório UNIGEN para realização de exames de paternidade pelo DNA e Sexagem das aves

No último dia 29/08/2022, o presidente da Federação Columbófila Brasileira Dr. Cláudio Manoel Molina Boriola juntamente como Diretor das Anilhas Capri, Alexandre Gallaro, fecharam Convênio de parceria inédita para a realização de exames de paternidade pelo DNA e Sexagem de aves aos sócios pertencentes a um Clube Oficial Federado à Entidade. 

O objetivo do Convênio visa atender diretamente a todos os Criadores Oficiais Profissionais Sócios cadastrados regularmente na Federação Columbófila Brasileira – FCI – AILAC e MAPA-DSA, os quais poderão realizar exames de biologia molecular para os pombos correios (Columba Livia) em todo o Brasil. 

O Unigen Tecnologia pelo DNA Ltda é um laboratório que se dedica à realização de exames de biologia molecular e possui seu próprio departamento de pesquisa e desenvolvimento desde 1997 atendendo solicitações de exames para animais e humanos através de duas divisões distintas. 

Para o presidente da Federação Columbófila Brasileira, o Convênio firmado com o UNIGEN, vem de encontro a atender uma lacuna existente na Columbofilia brasileira e visa atender a todos os sócios da Entidade com baixo custo, além de um atendimento rápido e de altíssima qualidade pela equipe da Unigen, comentou. 

A divisão zoológica do UNIGEN que atenderá aos sócios da FCB BRASIL, oferece serviços de diagnósticos laboratoriais para animais com especial aptidão para as aves, sejam elas de companhia (aves pet), de produção (aves de corte ou postura), ou silvestres (aves da fauna). 

Para o Diretor da Capri, Alexandre Gallaro, o Convênio de parceria firmado com a Federação Columbófila Brasileira através do Unigen, é feito em observância ao excelente trabalho  organizacional realizada pela atual administração da FCB. O Unigen é líder no desenvolvimento e oferecimento de novos exames diagnósticos moleculares para as aves e animais silvestres. Foi o primeiro laboratório no Brasil a oferecer exames de biologia molecular para solucionar diversos problemas da clínica veterinária e do manejo da fauna brasileira, destacou.

Detecção de vírus e bactérias das aves pela técnica de PCR, investigação de paternidade de aves pelo DNA e o desenvolvimento de sistemas para coleta e transportes de amostras biológicas são alguns dos exemplos.

Na administração dos seus negócios o Unigen busca observar princípios éticos e valores humanos para cumprir a missão para qual foi constituída. 

A FCB agradece mais essa oportunidade de parceria que visa atender todas as necessidades advindas dos criadores oficiais e profissionais legalizados. 

Havendo interesses dos sócios na realização de exames, solicitamos enviar e-mail para administração [email protected] onde será informado os procedimentos necessários para a coleta e envio de material. 

Assessoria de Comunicação 

FCB BRASIL PIGEONS

Juntos Tornamos Possível

Deixe um comentário

Rolar para cima